Prefeitura de Japeri abre três mil novas vagas nas Escolas Municipais


A Prefeitura de Japeri vai disponibilizar pelo menos três mil novas vagas na rede de ensino do município para o próximo ano letivo. Este número pode aumentar, a partir do segundo semestre de 2019, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A partir do dia 3 de dezembro, começam as rematrículas das escolas municipais. Já as matrículas terão início no dia 7 de janeiro para alunos do 1º e 6º ano, oriundos do município, e dia 14 de janeiro para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Para realizar as inscrições, o responsável legal, tutor ou aluno maior de 18 anos deverá se dirigir à unidade pretendida nas datas estabelecidas, munidos da documentação exigida: cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cópia do RG e CPF do responsável, cópia do RG e CPF do aluno maior de 18 anos e emancipados, telefone de contato, foto 3x4, grupo sanguíneo, cópia do laudo médico (quando portador de NEE), cópia da carteira de vacinação ou declaração de vacinação em dia, cópia do cartão do SUS, atestado de saúde, termo de cessão de uso de imagem (fornecido pela unidade escolar), cópia do NIS para alunos beneficiários do Programa Bolsa Família e cópia do certificado de reservista para maiores de 18 anos aos alunos do sexo masculino.

Atualmente, são cerca de 15.500 alunos matriculados em toda a rede ensino de Japeri. De acordo com a Semed, o segundo semestre também pode contar com novas vagas.

Cronograma

  • 03/12/18 a 21/12/18: Renovação de matrícula

  • 07/01/19 a 11/01/19: Matrícula inicial (Alunos do 1º e 6º ano, oriundos do município)

  • 14/01/19 a 25/01/19: Matrícula inicial (Educação Infantil e Ensino Fundamental Regular)

  • 14/01/19 a 15/03/19: Matrícula inicial (Educação de Jovens e Adultos)

#japeri #rematricula #2019 #renivaçãodematrícula

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now