Agentes Comunitários de Saúde de Japeri concluem curso de aperfeiçoamento


Cerca de 200 Agentes Comunitário de Saúde de Japeri receberam, nesta quarta-feira (7), o certificado de conclusão do curso de reciclagem e aperfeiçoamento ministrado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).

O evento, realizado no auditório da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep), contou com a participação do prefeito em exercício, César Melo, e do secretário municipal de saúde, Rafael Freitas. Desde o início do ano, os ACS foram divididos em grupos para participar do curso. O objetivo foi complementar a formação dos profissionais com o emprego do debate sobre diferentes temáticas pertinentes às vivências na área da saúde.

Os alunos apresentaram diferentes temas abordados durante o ano, como a Sífilis, os mitos e verdades do Aedes Aegypti, água poluída, métodos contraceptivos e desperdício de água. Para a subsecretária da atenção básica de saúde, Rafaela Lopes, “o curso é importante para os agentes, que estarão mais preparados para atuarem junta à população”. A agente Carla de Oliveira, de 35 anos, concorda. “Nós aprendemos muita coisa que até já deveríamos saber. Vai ser ótimo para passar todas as informações às pessoas com clareza e segurança do que estamos falando”, disse.

O secretário de Saúde, Rafael Freitas, e o prefeito César Melo parabenizaram a turma e se colocaram à disposição dos agentes para aplicar projetos e melhorias à saúde do município. “Nunca é tarde para aprendermos as coisas. A prevenção é o primeiro passo para evitar tantas doenças. Muitas vezes a pessoa nem sabe da sua condição. Vocês são fundamentais para alertar e ajudar a população a criar o hábito de se prevenir”, afirmou o prefeito.

#agentecomunitáriodesaúde #japeri #cursodeaperfeiçoamento

5 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now