Projeto de Resgate de Jovens através do esporte ganha destaque na região


​O Projeto Renovo da Paz - Resgatando jovens, ganhou a medalha Leonel de Moura Brizola oferecido pela vereadora Dr. Fátima Sanches de Queimados pelos relevantes serviços prestados àquela comunidade em sessão nesta quarta, 7 de novembro. São 40 jovens assistidos através do esporte e que já revelou alguns atletas como o Antônio Carlos, conhecido como Farinha que já passou por grandes clubes como o Duque de Caxias. Seu irmão também está seguindo a mesma carreira, Luiz Carlos hoje está jogando pelo Arte Sul.

O diretor do grupo, Guaraciaba dos Santos Ferreira que atua na cidade há mais de 15 anos conta que tudo começou através de uma necessidade pessoal de resgate dos jovens. “Eu sou conhecido como Binha soldado do bairro da Paz e quando eu era jovem eu perdi grandes oportunidades porque não tinha um responsável para me ajudar e ao ver tantas crianças na mesma situação, resolvi ajudar”, contou. Os jovens treinam em média duas horas por dia, três vezes na semana em várias modalidades esportivas. Os treinos acontecem na Estrada Ilda Alves na quadra Alice dos Anjos, bairro da Paz em Queimados, Baixada Fluminense, RJ.

#Renovodapaz #resgatandojovensdapaz #bairrodapaz #queimados #homenagemnacâmaradeQueimados #medalharLeoneldeMouraBrizolaemQueimados

9 visualizações0 comentário