Simulado de acidente em Campos Elíseos será de furto de óleo em tubulação da Transpetro


O 18º simulado de acidente na região do Polo Petroquímico de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, marcado para a manhã do dia 17/11, será em área próxima a comunidade Saraiva por onde passam tubulações de petróleo e gás da Transpetro, subsidiária da Petrobras. O treinamento é organizado pela Defesa Civil, com apoio da Associação das Empresas de Campos Elíseos – ASSECAMPE, contará com a participação de cerca de três mil voluntários do processo Apell e agentes públicos. A simulação do acidente terá evacuação da comunidade durante o trabalho para conter o vazamento de óleo de um oleoduto da Transpetro perfurado por ladrões com risco de explosão. A transferência do simulado para uma área fora das empresas do complexo foi confirmada durante a última reunião preparatória, realizada nesta quinta-feira (08) na ASSECAMPE.

“O roubo de petróleo bruto e combustíveis nos dutos da Transpetro em Duque de Caxias tem sido frequente causando prejuízo de milhões de reais todos os anos à empresa. Para transferir o produto para caminhões-tanques, os ladrões perfuram os dutos para instalação de bombas sem se importarem com os riscos. Além de explosão, a queda de pressão na tubulação pode alterar todo o processo de transferência da empresa”, explica o diretor executivo da Assecampe, Jorge Rezende.

Além da Defesa Civil municipal e estadual participam do simulado as polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, INEA- Instituto Estadual do Ambiente, Guarda Municipal, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e Estadual Adão Pereira Nunes, entre outros grupos de apoio. Os “feridos” serão levados ao ponto de apoio que será montado no Ciep 208 Alceu Amoroso Lima (Rua Professor Hélio Rangel), em Jardim Primavera. Os casos “graves” serão encaminhados de ambulância aos dois hospitais de referência no município.

#transpetro #camposelíseos #caxias

7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now