Oficina de velas aromáticas marca início do curso de artesanato do Centro de Esporte e Lazer da Terc


O Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) amanheceu com um aroma diferente na manhã desta sexta-feira (9). É que os idosos participaram da primeira aula de artesanato, curso oferecido pela Prefeitura de Queimados, por meio das Secretarias Municipais de Terceira Idade e de Educação, em parceria com o SESC. A iniciativa tem por objetivo devolver a autoestima e proporcionar uma qualidade de vida para os alunos do espaço. Ainda nesta semana, também foram iniciadas as aulas de dança e consciência corporal e com as novas modalidades cerca de 170 novas vagas foram criadas.

As aulas de artesanato irão ensinar aos alunos como obterem uma fonte de renda utilizando produtos que seriam desperdiçados no Meio Ambiente ou até mesmo garantir o presente do Natal para a família. Na aula das velas aromáticas, um dos produtos utilizados foi o óleo de cozinha saturado. Outras atividades que serão desenvolvidas ao longo do curso, estão: confecção de almofadas com retalhos de tecidos e pintura em lata.

As velas perfumadas, além de embelezarem o ambiente, proporcionaram um frescor todo especial. Em sua confecção foram utilizados essência de tutti frutti. De acordo a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, o artesanato contribui para ocupar a mente e evitar a depressão. “Quando chega uma certa idade, nos sentimos incapacitados de realizar algumas tarefas e, com essas aulas, mostramos que nossos idosos são capazes de fazer tudo que almejam”, explicou a gestora.

Participando das atividades do CELTI há quatro anos, a moradora do bairro Novo Eldorado, dona Diva de Oliveira (66), aprovou a primeira aula de artesanato e já espera ansiosa pelas próximas. “Prestei bastante atenção em cada detalhe da explicação da professora. Agora que eu aprendi, irei comprar os materiais para fazer em casa e distribuir para a minha família no Natal”, declarou a aposentada.

Ainda restam 20 vagas para as aulas de artesanato. Os idosos interessados em participar desta e de outras atividades oferecidas pelo CELTI, basta ir até a unidade, localizada na Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3x4. Outras informações: 21 2665-6526.

#oficinadevalearomatica #centrodeesporteelazer #terceiraidade #queimados

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing