Prefeitura promove expansão de fibra óptica em Mesquita


A fim de modernizar e agilizar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Mesquita através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) está implantando gradativamente cabeamentos de fibra óptica nas escolas e unidades de saúde do município, além das Secretarias da prefeitura. A ação tem por objetivo melhorar o acesso aos sistemas integrados.

A fibra óptica realiza a transmissão de dados e voz em longas distâncias e provê internet de qualidade, com alta velocidade. Os projetos das unidades atendidas com fibra óptica foram desenvolvidos pela própria equipe da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação que está sendo capacitada profissionalmente através de treinamentos específicos.

“A prefeitura está investindo fortemente em inovações tecnológicas. Nossa infraestrutura vem se adequando para receber essas futuras tecnologias, tanto em espaço físico, quanto em equipamentos específicos e também em melhorias de toda rede interna.” destaca Ronald Henrique, subsecretário municipal de Tecnologia da Informação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria Municipal de Trânsito e a Prefeitura Municipal de Mesquita já contam com cabeamento de fibra óptica. Além disso, Clínica da Família Jacutinga também já está informatizada. Em 2019, A STI planeja expandir o cabeamento de fibra óptica para outras sedes municipais.

#fibraoptica #mesquita

5 visualizações0 comentário