Propostas para Educação para Jovens e Adultos são discutidas em Belford Roxo


A fim de discutir as propostas e avanços da Educação para Jovens e Adultos em Belford Roxo, (EJA), a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, promoveu o “II Vozes da EJA”. Este ano, o projeto contou com dois dias de atividades realizadas na Uniabeu e na Escola Municipal Professor Paris. Promovido pela Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DEJA), composta pela chefe da Divisão Thatiana Barbosa e seus assessores pedagógicos Angelita Brito e Pedro Almeida. O evento contou com palestras e apresentações de projetos educacionais.

O encontro contou com cerca de 200 pessoas, entre professores, alunos, inspetores, especialistas, gestores e demais participantes da comunidade escolar. O diferencial desta edição foi a participação dos alunos que contribuíram através de relatos sobre a prática pedagógica diferenciada. “Nossa vontade é que eventos como esse continuem acontecendo e que a EJA cresça cada vez mais em nosso município”, disse o secretário de Educação, Denis Macedo.

No primeiro dia do evento, a mestra em Educação pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (UERJ/FEBF), Sheila da Silva André Portela, proferiu uma palestra, apresentando sua pesquisa que trata das Mulheres Negras da Baixada Fluminense, tendo como tema a vida de Carolina Maria de Jesus, atrelando o que essas mulheres tem em comum com a autora do livro “Quarto de despejo” em um resgate da memória tanto escrito quanto falado.

Já no segundo dia, foi realizada a “II Roda de Conversa Vozes da EJA”, onde foram expostos os trabalhos baseados no documento norteador integrando “Saberes através dos escritos de Carolina Maria de Jesus, em Quarto de despejo”. Este documento enviado à rede no início do ano, teve como base os escritos da autora e propôs os seguintes eixos temáticos: o registro escrito, trabalho interdisciplinar e prática pedagógica voltada para ação e reflexão. “O objetivo foi compartilhar a prática pedagógica dos professores inscritos no programa e mostrar como eles flexibilizaram os conteúdos das aulas junto aos temas discutidos no livro de Carolina Maria de Jesus”, explicou a chefe da Divisão Thatiana Barbosa.

#educaçãojovenseadultos #eja #prefeituradebelfordroxo

5 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now