Creche Municipal de Mesquita promove 1ª Expo Tiago Prado Santos


Abordando o tema “Diversidade”, a Creche Municipal Tiago Prado Santos, localizada no bairro Cosmorama, realizou nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, a primeira exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. A unidade conta com nove turmas e têm 154 alunos matriculados com idade entre dois e quatro anos.

Pais e responsáveis foram convidados e puderam visitar todas as turmas. Seguindo a orientação dos professores, eles participaram das explicações sobre cada trabalho desenvolvido e inserido na 1ª Expo Tiago Prado Santos. Através do tema escolhido para o trabalho pedagógico na unidade, a escola trabalhou questões como cultura, raça, religião, sociedade e região. “Esse momento é incrível, pois fazemos um resgate de todo trabalho que desenvolvemos ao longo do ano. E a presença dos pais é fundamental para que eles vejam tudo que elaboramos com as crianças. Queremos trazer cada vez mais os pais para dentro da escola”, destaca a diretora Marcia Macena.

Além das exposições, que contaram com trabalhos de produção de máscaras, pintura, turbantes, mosaico e confecção de instrumentos musicais a partir de matérias recicláveis, o evento contou com apresentações de dança, teatro e desfiles. Ao longo da semana, os responsáveis também participaram de oficinas de contação de histórias e de tranças.

“Estou achando tudo muito lindo. Minha filha que me convidou e todos os dias falava em casa que eu iria ver os trabalhos dela. Dá gosto de participar de atividades como esta. O trabalho que desenvolvem aqui é muito bom”, disse Mirlande Vieira (30), mãe da aluna Gabryelli Vieira, de 4 anos.

Para o ano de 2019, a Creche Municipal Tiago Prado Santos contará com 11 turmas, para crianças entre dois e cinco anos de idade. A pré-matrícula está aberta e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, através do site educa.mesquita.rj.gov.br.

#crechemunicipaldemesquita #expotiagopradosantos #mesquita

5 visualizações0 comentário