Agente da Guarda Municipal conquista duas medalhas de ouro para Mesquita


A agente Carla Azevedo, de 34 anos, da Guarda Civil Municipal de Mesquita ganhou duas medalhas de ouro nos 1º Jogos Brasileiros de Instituições de Segurança Pública (JOBIS) que foi realizado de 01 a 10 de novembro, em Florianópolis (SC). A agente conquistou as medalhas no atletismo, nas modalidades salto em distância e arremesso de peso. A participação de Carla no JOBIS foi possível graças ao incentivo e apoio dado pela corporação e pela Prefeitura Municipal de Mesquita. Ela foi a única atleta a representar o Estado do Rio de Janeiro na competição.

Estudante de educação física, a guarda municipal compete desde os 12 anos e iniciou sua carreira na vila olímpica de Belford Roxo. Seu sonho era ser jogadora de vôlei, mas seu amor pelas pistas de corrida foi à primeira vista. Além disso, foi atleta da Mangueira, onde conquistou vários prêmios, entre eles, três edições do Troféu Brasil, medalhas em campeonatos estaduais de atletismo e nos jogos estudantis. Azevedo também foi medalha de ouro em salto em distância, medalha de prata em lançamento de dardos e bronze no revezamento 4x400 metros, nos Jogos Universitários.

Mãe de Emily (11) e João Miguel (1), Carla se afastou do atletismo devido à maternidade, mas no Encontro de Guardas Femininas, realizado em Niterói, a atleta foi incentivada pelas colegas de profissão a voltar para o esporte. “Eu me achava muito velha para competir, até que conheci mulheres de 40, 50 anos que competiam. Elas foram a minha principal fonte de inspiração e determinação para volta a competir”, disse.

O próximo passo da atleta é treinar focada na busca pela classificação para as disputas do Mundial da China, que vai acontecer em agosto de 2019. Azevedo planeja competir no heptatlo, prova do atletismo que reúne sete modalidades: corrida de 100 metros com barreiras, arremesso de peso, salto em distância, lançamento de dardos, salto em altura e corrida de 200 e 800 metros.

O secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), Cel. Sérgio Mendes, comemorou o grande feito da agente. “A GCMM fica muito feliz com o alto rendimento da agente como atleta. É uma grande honra para nossa instituição, pois esse incentivo nunca foi nos dado antes. Todo apoio dado foi fundamental para a participação da agente nos Jogos, que nos encheu de orgulho com essa conquista”, declarou Mendes.

#agenteguardamunicipal #mesquita

4 visualizações0 comentário