Defesa Civil de Mesquita vai apresentar Plano de Contingência aos moradores


Antes da chegada do período do ano que concentra a maior quantidade de chuvas e temporais, a Defesa Civil Municipal de Mesquita resolveu apresentar aos moradores o seu plano de emergência em caso de desastres. No próximo dia 22 de novembro, será realizada a 1ª audiência pública para apresentação do Plano de Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil da cidade. O evento é aberto a todos os moradores do município. A reunião está marcada para às 14h, no Auditório Zelito Viana, que fica na sede da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, no Centro.

O Plano de Contingência estabelece medidas que precisam ser providenciadas, direta ou indiretamente, por órgãos responsáveis por respostas diante de situações de emergências e desastres naturais como enxurradas, incêndio florestal, alagamentos, deslizamentos, inundações e estiagem. A proposta começou a ser desenhada em agosto pelo Grupo de Ações Coordenadas – GRAC – montado em Mesquita com a participação de várias secretarias.

A audiência servirá para apresentar as propostas do plano a população, a fim de conscientizá-los como parte integrante, inclusive com coleta de sugestões que poderão ser incorporadas ao documento através da atualização que ocorrerá anualmente. Ela também cumpre o estabelecido na Lei nº 12.608, de 2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. “A realização da audiência é o primeiro passo para definirmos as ações e estratégias que possibilitam uma melhor organização dos atendimentos à população. Isto facilita mais a execução”, garante o subsecretário da Defesa Civil Municipal, Ronaldo Vilázio.

O plano está dividido em três volumes, em que são determinadas tarefas que os envolvidos em situações de risco, como moradores, secretarias municipais, agências estaduais, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e etc., devem adotar. Eles trazem desde questões de monitoramento, alerta, e alarme até repostas, com ações de socorro, ajuda humanitária e reabilitação de cenários, a fim de reduzir os impactos e prejuízos.

#mesquita #defesacivil #planodecontigencia

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing