Mesquita promoverá novo mutirão de prevenção contra dengue, zika, febre amarela e Chikungunya


Com a proximidade do verão, a Prefeitura de Mesquita se antecipou e, desde o começo do mês, está intensificando suas ações de mobilização no combate ao vetor de arboviroses – doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. No dia 22 de novembro, quinta-feira, toda a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita, ligado à Secretaria de Saúde, estará direcionada ao bairro de Edson Passos, onde será realizado o segundo mutirão de verificação, instrução e tratamento de locais onde as larvas do mosquito podem se desenvolver deste mês. A ação prevê ainda que as caixas de água descobertas sejam protegidas com lona pelos próprios agentes da Secretaria de Saúde envolvidos na ação. “Os riscos de uma epidemia acontecer no verão existem e é nossa obrigação fazer o possível para evitar isso. Mas esse trabalho só terá resultado se a população nos ajudar, recebendo os profissionais da prefeitura e se comprometendo a seguir as instruções que receberem deles”, alerta Jorge Miranda, prefeito da cidade. A expectativa é de quatro mil residências sejam visitadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita. Todos os dias, a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita se divide entre os diversos bairros da cidade para um trabalho contínuo de controle do vetor. Nos mutirões, porém, a equipe inteira se junta para promover uma grande mobilização em uma área específica. O primeiro de novembro ocorreu na Chatuba, no dia 1º de novembro, em função do risco elevado da área, na comparação com outros bairros do município. Fotos: Valéria Gouvêa/PMM  


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing