Queimados  celebra 28 anos de emancipação


O município de Queimados irá comemorar seus 28 anos de emancipação no próximo domingo (25). E para celebrar essa data tão importante, a Prefeitura preparou uma programação especial e extensa para a população, que inclui missa e culto em ação de graças, sessão solene na Câmara Municipal, entrega da escritura para proprietários do Minha Casa Minha Vida, Festival de Artes e Leitura, mostra pedagógica e também uma ação social em parceria com o SESC.

O início das atividades será nesta quarta-feira (21) com a abertura do Festival de Artes e Leitura no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro. Em parceria com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), o festival irá até o próximo domingo (25) e reunirá criadores e pensadores do cenário cultural para expor a arte por meio de oficinas, peças teatrais, leituras dramatizadas e shows. Entre os artistas convidados estão: o cantor Toni Garrido, o ator José Mauro Brant, a Companhia de Teatro Aderbal Freire Filho, a percussionista Raquel Coutinho e o músico Rodrigo Santos. Já na sexta-feira (23), a Prefeitura vai entregar as escrituras das unidades habitacionais do condomínio Paulo Duque, que fica no bairro Belmonte, enquanto as do condomínio Ulysses Guimarães, do bairro São Jorge, serão entregues na terça-feira (27). O documento garante aos moradores a propriedade do apartamento e segurança jurídica. Os beneficiados são da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, que contemplam quem tem renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil e que obtiveram o imóvel por sorteio. A programação continua ao longo da outra semana. Na segunda-feira (26), acontecerá, às 19h30, o culto de Ação de Graças (local a confirmar). Na quarta-feira (28), às 19h, será a vez da missa solene na Paróquia São Francisco de Assis (R. Tangará, 431 - Vl Jacinta, Queimados). Já na terça-feira (27), será realizada uma Sessão solene na Câmara de Vereadores (Rua Heloísa, nº 22 – Vila do Tinguá), a partir das 18h. Também no dia 29, a Secretaria Municipal de Educação realizará a Mostra Pedagógica com os alunos da rede pública, que acontecerá na Praça dos Eucaliptos, Centro. Sob o tema “Quem ama a sua história, conserva a sua memória”, todas as escolas e creches municipais participarão com estandes repletos de trabalhos realizados em todo o ano letivo. Por meio da exibição de maquetes, cartazes e apresentações de teatro, dança e música, os alunos da rede contarão aos espectadores detalhes sobre o surgimento dos bairros onde estudam, com o objetivo de resgatar o histórico das origens do município. O evento tem entrada franca e acontecerá das 9h às 17h.

Para finalizar com chave de ouro, no dia 2 de dezembro a Praça dos Eucaliptos receberá uma grande ação social. Resultado de uma parceria entre Prefeitura e SESC, o evento acontecerá das 8h às 14h e contará com a presença de nutricionistas e serviços como: medição de glicose e colesterol, emissão de segunda via de documentos, cortes de cabelo, aplicação de flúor, etc. "A emancipação representou mudanças significativas para Queimados. Ganhamos mais autonomia, investimentos, melhorias na infraestrutura, empregos, e dignidade para seus moradores. Temos motivos para comemorar e devemos nos orgulhar por todas as conquistas alcançadas nos últimos anos. O município cresceu, se desenvolveu, e estamos trabalhando para que a cidade siga avançando", destacou o prefeito Carlos Vilela, que presidiu a comissão de emancipação. Programação – 28 anos de emancipação de Queimados Festival de Artes e Leitura no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro: Quarta-feira, 21 de novembro 19h - Pedro Luís - Pedro Luís com S Quinta-feira, 22 de novembro 10h - José Mauro Brant - Contos, Cantos e Acalantos 13h - José Mauro Brant - Oficina de Contação de Histórias 19h - Aderbal Freire Filho e Cia - Vianinha conta o último combate do homem comum Sexta-feira, 23 de novembro 10h - Raquel Coutinho - Oficina Música do Corpo 15h - Rodrigo Santos - Encontro com a arte e o pensamento de Rodrigo Santos 19h - Raquel Coutinho - A música de Raquel Coutinho Sábado, 24 de novembro 10h - Lucas Ciavatta - Oficina de Música O Passo 15h - Pedro Luis, Bianca Ramoneda, Bruno Henriquez, Magenta Dawning, Cristina Flores e Jaqueline Roversi - Matéria de Poesia 20h - Saulo Laranjeira - O canto e o humor de Saulo Laranjeira Domingo, 25 de novembro 10h - Jiddu Saldanha - Por detrás do silêncio 15h - Cia Velhos Amigos - Precisa-se de velhos palhaços 19h - Toni Garrido - Encontro com a arte e o pensamento de Toni Garrido Segunda-feira, 26 de novembro Culto de Ação de Graças Horário: 19h30 Local: A confirmar Quarta-feira, 28 de novembro Missa Solene Horário: 19h Local: Paróquia São Francisco de Assis (R. Tangará, 431 - Vl Jacinta, Queimados) Quinta-feira, 29 de novembro Mostra Pedagógica com os alunos da rede pública Horário: 9h às 17h Local: Praça dos Eucaliptos. Domingo, 2 de dezembro Ação social em parceria com o SESC Horário: 8h às 14h Local: Praça dos Eucaliptos 


63 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now