Escola de Itaguaí ganha espaços de  ensino diferenciado


Escola Professora Yolanda Rangel inaugura duas salas para reforçar aprendizado A Escola Municipal Professora Yolanda Rangel Pereira, no Engenho, inaugurou na quinta-feira (8/11), dois importantes espaços que vão ajudar no aprendizado dos alunos. A unidade passa a contar a partir de agora com a Casa Pet ‘Ateliê Vik Muniz’ e Sala de Letramento Sônia Kramer. A secretária de Educação e Cultura, Andreia Busatto, visitou os dois ambientes e parabenizou a direção pela iniciativa.

A Sala de Letramento Sônia Kramer está inserida no contexto adotado pela Educação do município que vai além da alfabetização. Além de saber ler, a criança precisa entender o que está lendo. Essa é a proposta do novo ambiente. O local possui vários tipos de linguagens que vão estimular os alunos. É uma forma de sair do tradicional. Segundo a diretora Margareth Ferreira, o nome da sala foi escolhido em homenagem a um ícone da educação infantil e letramento. Do lado de fora da escola, em uma parte até então inutilizada pelos alunos, foi construída a Casa Pet ‘Atêlie Vic Muniz’. O espaço tem como objetivo conscientizar os alunos sobre os cuidados necessários com o Meio Ambiente. No local, será realizado um trabalho interdisciplinar, sempre com a orientação do professor de turma, voltado para essa temática. A diretora Margareth Ferreira e a coordenadora Ana Clara Rodrigues são as principais responsáveis pela implantação das salas. Para elas, é importante estimular os alunos, incentivá-los a pensar. - Nosso objetivo é tornar o ensino atrativo. São atividades como essa que ajudam no aprendizado da criança – destacou a diretora. A Escola Municipal Professora Yolanda Rangel Pereira atende cerca de 210 alunos da educação infantil ao quinto ano. --  


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now