Mutirão de limpeza recupera trecho do Rio Sarapuí em Mesquita


Na Chatuba, além de limpeza das águas, serviço contou com poda de árvores e desobstrução de caixas de esgoto e de águas das chuvas Toneladas de garrafas pet, resíduos de móveis e lixo de toda ordem foram retiradas, nos últimos dias, do trecho do Rio Sarapuí, na Chatuba, região em que o município de Mesquita faz divisa com o de Nilópolis. A limpeza fez parte de um mutirão organizado pelo Centro Administrativo da Prefeitura de Mesquita, que fica no bairro, e com a participação de secretarias, para a revitalização das margens do rio, que em função do acúmulo de sujeira havia se tornado num risco para as residências do entorno, por causa de enchentes. “Este processo não é apenas a limpeza do rio, nós estamos com as equipes da Defesa Civil fazendo a poda de todas as árvores nas margens - que são imensas, nós estamos com o serviço de Vacoll desobstruindo todas as caixas de esgoto e águas das chuvas de ruas e becos, que estavam também assoreadas. Nós fizemos um pacote”, explicou Moisés Ribeiro, coordenador do Centro Administrativo. O trabalho começou na quarta-feira da semana passada. Uma retroescavadeira, por ser uma máquina que permite mais habilidade e ter longo alcance, foi utilizada para fazer a dragagem do rio, que estava com a vazão interrompida pela sujeira. Em alguns trechos o lixo provocou um assoreamento tão volumoso que era possível atravessar caminhando de uma margem a outra. Cerca de 14 caminhões foram usados para o transporte dos resíduos recolhidos, em viagens contínuas. A ação preventiva demonstrou a preocupação da Prefeitura de Mesquita com a população que vive nas margens de rios e córregos que cortam a cidade, devido à proximidade do Verão e a possibilidade de cheias. Uma ação semelhante já havia sido feita no Córrego do Socorro, onde foram retirados cerca de 15 caminhões de sujeira que impediam o fluxo da água. Segundo os moradores daquela região, a limpeza e a conservação no local não eram feitas há mais de 18 anos 


4 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now