Dia Mundial de Luta contra a Aids terá teste rápido de HIV e sífilis na rua em NI


Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Diversidade Sexual de Mesquita estarão na Praça da Revolução, em Edson Passos

A Prefeitura de Mesquita vai celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, neste sábado, dia 1º de dezembro, com um grande mutirão de testes rápidos de HIV e também de sífilis. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Diversidade Sexual do município estarão na Praça da Revolução, em frente à estação de trem Edson Passos, para orientar as pessoas com informações, distribuição de preservativos e de lubrificantes íntimos, folders e um ônibus para a realização dos exames rápidos. A ação está programada para começar às 9h e será encerrada às 14h. “A nossa expectativa é de realizar pelo menos 80 exames nesse dia. Muita gente ainda tem medo do teste, como se viver sem saber do vírus HIV fosse mais vantajoso do que começar o tratamento o quanto antes e de graça, já que o governo garante isso aos pacientes. Um dos nossos principais desafios, além de alertar sobre formas de prevenção, é mostrar o quão importante é o diagnóstico precoce e, para isso, a realização do exame é fundamental”, reforça Silvio Diniz, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Mesquita. “Com o tratamento cada vez mais eficaz contra o vírus, percebemos que algumas pessoas já não estão mais tão preocupadas com a prevenção como antes. E isso é um grave problema, porque existem outras doenças sexualmente transmissíveis que são evitadas da mesma forma que o HIV”, alerta Paulinha Única, a coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita. O 1º de dezembro foi instituído como Dia Mundial de Luta contra a Aids há 30 anos, em 27 de outubro de 1988, pela Assembleia Geral da ONU e a Organização Mundial de Saúde. O HIV foi descoberto em 1983 e, apenas cinco anos depois, já tinha infectado 65,7 mil pessoas e causado a morte de mais de 38 mil. Dia Mundial de Luta contra a Aids terá teste rápido de HIV e sífilis na rua 


3 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now