Magé encerra atividades do Novembro Azul


Alunos da dança de salão de Magé acompanharam ação nesta sexta (30) 

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a Secretaria de Saúde encerrou na manhã desta sexta-feira (30), a campanha Novembro Azul, que durante todo o mês conscientizou a população a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação foi realizada no Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros, para os mageenses que fazem parte da dança de salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Magé II. Segundo a enfermeira da Unidade de Saúde da Família (USF) da Barbuda, Camila Leal, a orientação durante o mês foi direcionada não só para prevenção do câncer de próstata, mas de doenças como diabetes, hipertensão e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). “Os homens, raramente, procuram uma unidade de saúde, só quando estão com algum caso grave e na maioria das vezes não conseguimos a recuperação deles. Tudo isso ocorre por conta de um preconceito. Nossa orientação é para os homens que tenham mais de 45 anos, procurem uma USF para fazer exames, porque se acusar alguma coisa, eles começam o tratamento antes que a doença chegue em uma fase, onde a gente não consegue mais tratar”, explicou. Na roda de conversa, a assistente social do Programa de Saúde do Homem, Roberta Bernardino, observou que a maioria do público era feminino e motivou as alunas a incentivarem os homens da família. “Nós viemos também conscientizar as mulheres, porque elas têm marido, filhos, sobrinhos e enteados. Se depender do homem, eles não se cuidam, então mostramos a elas sobre a importância desse incentivo dentro de casa, para que o parente procure uma unidade de saúde”, ressaltou. A Secretaria de Saúde de Magé conta com o Programa de Saúde do Homem, responsável pelo atendimento especializado aos homens do município, no Centro Administrativo de Santo Aleixo. “Para garantir o atendimento aos homens que trabalham durante a semana, o ambulatório realiza atendimento com médico especialista, a cada 15 dias, aos sábados. O interessado precisa procurar a USF mais próxima de sua residência e agendar a consulta”, finalizou. Fotos: Gerson Peres 


1 visualização0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now