MAGÉ TERÁ CMAE AZUL PARA ALUNOS COM AUTISMO


Melhorar a aprendizagem e convívio dos alunos da rede municipal com autismo é o objetivo da Secretaria de Educação e Cultura de Magé, que vai inaugurar na próxima quarta (5/12) às 14h, o Centro Municipal de Atendimento Especializado no Transtorno do Espectro Autista (CMAE Azul), com nove serviços para desenvolver as potencialidades e melhorar as condições do desempenho escolar. Além de ser um equipamento de apoio, suporte e colaboração na identificação das necessidades específicas de cada aluno, será oferecido na unidade o atendimento terapêutico educacional com serviços especializados e acompanhamento de fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, neuropediatra e de psicomotricidade. Na sala de estimulação multissensorial, especialistas vão trabalhar os transtornos de desenvolvimento. “Estimular nossos alunos através dos diferentes canais sensoriais, ajuda a potencializar a capacidade de aprendizagem. Essa estimulação monitorada e controlada por um profissional gera respostas que de outra maneira dificilmente apareciam. Nesta sala, os profissionais vão desenvolver esse trabalho de extrema importância com os nossos alunos”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão. “O CMAE Azul é um sonho que está saindo do papel graças ao nosso prefeito Rafael Tubarão, que é muito sensível a inclusão. Nossos alunos já são atendidos nas classes regulares, na sala de recursos, no CMAE e em breve no CMAE Azul, esse equipamento pedagógico mais especifico para os alunos com autismo. Temos vários alunos que estão se desenvolvendo graças ao trabalho inclusivo da rede, muitos pais têm tirado os filhos de escolas particulares e matriculado na rede, porque nós damos esse suporte aos alunos especiais. O atendimento educacional especializado está previsto no Plano Municipal de Educação e estamos dando mais um passo para Magé se tornar referência na inclusão”, comemorou a secretária. 

O CMAE Azul está localizado na Avenida Simão da Motta, 820, no Centro de Magé, ao lado do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE). 


10 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now