POLÍCIA MILITAR LANÇA NESTA QUARTA NOVA UNIDADE PARA FAZER RONDAS E REPRIMIR ROUBO DE RUA


Criada pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para ampliar o policiamento ostensivo, a nova unidade especial RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões) começa a operar nesta quarta-feira (12/12) pela manhã. O lançamento do RECOM será realizado no mesmo dia, às 10h, no pátio do Batalhão de Policiamento de Choque (B PChq), com a presença do Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, e outras autoridades. Com emprego diário de seis grupamentos compostos, cada um deles, por duas viaturas e oito homens, o RECOM terá missão focada na abordagem de pessoas e veículos em vias urbanas, tendo como objetivo reprimir o roubo de rua e impedir a circulação de criminosos nas ruas. O RECOM segue o padrão de policiamento tático motorizado empregado com sucesso em outras áreas de grande concentração urbana do país. Os policiais da nova unidade da PMERJ receberam treinamento em outros estados, principalmente em Goiás, onde a PM local obteve excelentes resultados com a atuação da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). O RECOM poderá ser empregado também no controle de multidões, já que seu efetivo desenvolveu essa expertise durante o período em que atuaram no BPGE (Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos). 


3 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now