Vila Inhomirim ganha novas instalações no CRAS


Os moradores do Parque Caçula assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social Vila Inhomirim III ganharam uma nova estrutura para melhorar o atendimento e oferecer mais serviços de Assistência Social. Nesta quarta-feira (12), às 14h, a Prefeitura de Magé inaugura oficialmente a unidade, que conta com salas de coordenação, atendimento individual, cadastro único, salas de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, cozinha, banheiros e espaço para confraternizações. “O imóvel da antiga unidade não tinha uma estrutura adequada e o espaço era muito pequeno para realizarmos as atividades. Por isso escolhemos um local mais amplo com o objetivo de melhorar os serviços e oferecer mais conforto aos moradores do Parque Caçula que estão conosco diariamente. O CRAS é a casa das famílias mageenses e todos precisam se sentir à vontade na unidade”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ionete Machado. Só nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a unidade atende 130 cidadãos, que participam de segunda a sexta-feira, das atividades de ginástica, dança de salão e oficinas de música, todas oferecidas gratuitamente. O equipamento também oferta às oficinas de inclusão produtiva no mundo do trabalho e os benefícios sociais garantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social. “Sou moradora do bairro e posso dizer que durante anos nunca teve nada significativo e nenhum projeto que pudesse acrescentar aos moradores do Caçula. A existência do CRAS aqui é de extrema importância, porque levamos às crianças, jovens, adultos e terceira idade uma oportunidade de interagir com outras pessoas e aprender algo novo. A população só ganha com essa unidade. Temos oficinas de música com bateria, violão, guitarra, pandeiro e percussão. Contamos com a famosa dança de salão que lota nossa unidade e, é claro, que não poderíamos deixar de falar das nossas oficinas de inclusão no mundo do trabalho, que fazem a diferença na vida de muitas famílias”, destacou Luciana Correia, coordenadora do equipamento. O CRAS Vila Inhomirim III fica na Rua Florianinho, nº 497 – Parque Caçula. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now