Prefeitura de Itaguaí convoca beneficiários do BPC


Secretaria de Assistência Social realizou ação de cadastramento na Praça Vicente Cicarino Os idosos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) devem fazer ou atualizar seu cadastro no CADÚNICO até o dia 31 de dezembro. Os beneficiários que não comparecerem a um dos CRAS até esta data terão o benefício suspenso a partir de janeiro de 2019. Nessa quarta-feira (7/12), a Prefeitura de Itaguaí organizou uma ação de cadastramento na Praça Vicente Cicarino. Para regularizar a situação é necessário levar os seguintes documentos: comprovante de residência, identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os membros que residem na casa. O BPC/LOAS é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Para ter direito ao benefício, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que ¼ do salário-mínimo vigente. Veja a lista de CRAS que estão atendendo: Coordenação: Avenida Isoldackson Cruz de Brito, nº 18.745 – Vila Margarida Centro: Rua Maria Soares, nº 314 (Rua antigo INSS) Califórnia: Rua Joaquim Nabuco, nº 21 (Em frente a UPA) Chaperó: Estrada de Chaperó (ao lado do posto de saúde) Chaperó Gleba B: Rua Décio Muniz Filho (Praça CEUS) Brisamar: Rua Adalgiza Lemos – Vila Geni (Antiga Escola Amaury Ferreira) Engenho: Rua Ary Parreiras, nº 1.560 Mazomba: Estada do Mazomba, nº 3.623 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing