Presidente eleito participa da inauguração de colégio militar na Baixada


Com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro, foi inaugurado nesta segunda-feira (17/12), às 10 horas, o III Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias. A nova unidade educacional da PM é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Duque de Caxias, que disponibilizou o prédio na Rua Piracicaba, s/nº, às margens da Rodovia Washington Luiz, Jardim Gramacho.

Por iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, o III Colégio da PM receberá o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, pai do presidente eleito. Dentista prático, Percy Bolsonaro foi reconhecido no interior de São Paulo, onde viveu e constituiu sua família, como um homem que prestava relevante serviço à comunidade, atendendo gratuitamente os mais pobres.

O III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro iniciará suas atividades no dia 5 de fevereiro de 2019, com duas turmas de 30 alunos cada do 6º ano do Ensino Fundamental. Os primeiros 60 alunos foram selecionados pelo concurso de ingresso realizado no domingo (16/12), véspera da inauguração. Das 60 vagas oferecidas, 90% são destinadas a filhos e órfãos de policiais militares, e 10% para filhos de bombeiros militares.

A partir de 2020, o III Colégio da PM abrirá novas turmas até completar, em 2022, o segundo segmento do Ensino Fundamental, que vai do 6º ao 9º ano. Nos anos seguintes, ou seja, a partir de 2023, a unidade de ensino de Caxias passará a oferecer vagas para o Ensino Médio.

De acordo com o convênio que possibilitou a criação do novo estabelecimento, a Prefeitura de Duque de Caxias, além do prédio e do mobiliário, disponibilizou o corpo docente por dois anos. A direção da escola, assim como a orientação pedagógica, ficará a cargo da PM. O III Colégio da Polícia Militar será comandado pela Tenente-Coronel Nádia Cardoso, que levará sua experiência de dois anos como subcomandante do Colégio da Polícia Militar de Niterói. Foto: Jornal Destaque da Baixada.

#JairBolsonaronaBaixada #PresidenteeleitonaBaixada #JairBolsonaroemCaxias #InaguraçãodocolégiomilitaremCaxias

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing