Polícia Milita inaugura segunda escola militar esta semana desta vez com a presença do governador el


O II Colégio da Polícia Militar de Campo Grande será inaugurado nesta quinta-feira (20/12), às 10h, em cerimônia presidida pelo Comandante-Geral da Corporação, Coronel Luis Claudio Laviano, e que contará com as presenças do Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, do Comandante do Colégio Militar do Exército, Coronel Himario Brandão Trinas, entre outras autoridades.

Construído numa área cedida pelo Governo do Estado na Rua Rodrigues, 33, em Campo Grande, o novo estabelecimento de ensino da Polícia Militar começa a funcionar em 5 de fevereiro de 2019, com duas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. Os primeiros 47 alunos foram selecionados no concurso realizado em outubro último, que contou com a participação de 339 candidatos. A Comandante do II Colégio da Polícia Militar, Major Marcilene Silva Braga, lembra que das 47 vagas oferecidas, 90% delas são destinadas a filhos de policiais militares e 10% a filhos de bombeiros militares.

Assim como o III Colégio da Polícia Militar, inaugurado na última segunda-feira (17/12), em Caxias, início das atividades do II Colégio da Polícia Militar de Campo Grande faz parte de uma ação estratégica da Corporação, que visa oferecer ensino de qualidade aos filhos dos policiais militares. Os dois novos estabelecimentos realizam um antigo anseio da Corporação, já que dois terços dos policiais militares residem na Zona Oeste do Rio e na Baixada Fluminense. O modelo pedagógico foi concebido com base na experiência exitosa do I Colégio da Polícia Militar, em Niterói, criado em 2006.

Até 2022, os dois novos colégios estarão disponibilizando vagas para turmas do 6º ao 9º ano, completando o ciclo do segundo segmento do Ensino Fundamental. A partir de 2023, começam a ser oferecidas vagas para turmas do Ensino Médio.

Matérias relacionadas

Presidente eleito participa da inauguração de colégio militar na Baixada

#IIcolegiomilitaremCampoGrande #colegiomilitarianuguradoemCampoGrande

6 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now