Trabalho voluntário pode ser a porta para o mercado de trabalho


Professor universitário começou no magistério como voluntário

O período de férias pode significar mais do que sombra e água fresca aos estudantes. A época pode ser uma interessante oportunidade para turbinar o currículo. Um dos caminhos valorizados é o trabalho voluntário. De acordo com o gestor de carreiras e professor universitário, Ricardo Machado, estudantes e profissionais em início de carreira devem observar essa vertente com atenção, porque revela às empresas um perfil atuante e que oferece algo além das habilidades técnicas da carreira. O gestor Machado diz que a doação ao trabalho sempre pode ser um peso a favor do candidato em um processo de seleção. "Os profissionais de RH observam o voluntariado como um propósito, como objetivo na formação profissional, como exercício de relacionamento interpessoal e pode colaborar na hora da decisão”, opina. Machado, que iniciou sua atividade de professor como voluntário na ONG Viva Rio, destaca também que a atuação em uma atividade voluntária poderá oferecer ao estudante em formação a oportunidade de desenvolver competências que serão necessárias para uma carreira profissional no futuro. 


5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now