Alunos de Japeri ganham bolsa para Escola de Teatro Tablado


Dois alunos de Japeri ganharam uma bolsa de estudos na Escola de Teatro Tablado, considerada uma das melhores do Rio de Janeiro. O convite é resultado do sucesso obtido pela Companhia de Teatro “Todos Nós”, composta por alunos de unidades escolares municipais e estaduais de Japeri. Vitor Augusto e Arnaldo Junior, de 16 e 14 anos, respectivamente, foram indicados pelo diretor da Cia, Alexandre Azevedo, por apresentarem bom comportamento e boas notas, além de serem avaliados como ótimos atores.

João Brandão, diretor da Tablado, vem acompanhando a evolução do grupo pelas redes sociais. Foi então que, na última quinta-feira (6), ele presenteou os dois artistas com um curso totalmente gratuito, anunciado diretamente do palco. “Fiquei sabendo do trabalho feito pelo Alexandre, meu ex-aluno, e pela diretora Solange com esses jovens atores de Japeri e achei muito bacana. Acho que vale investir nesse grupo, pois está surgindo uma geração de muito talento, com grande potencial e isso é muito bom tanto para eles quanto para nós, principalmente para o mercado de entretenimento, que é um dos que mais crescem no mundo”, declarou.

Nesta nova fase, Arnaldo Junior só pensa em uma coisa: aprender ainda mais. “Estou muito ansioso. Quem ia imaginar que um negro, de Japeri, ganharia uma bolsa dessa. O que eu mais quero é aprender, conhecer pessoas novas e chegar em patamares que ninguém acreditaria. Quero me surpreender”, disse.

A Cia. Todos Nós

Tudo começou com as gincanas multiculturais realizadas anualmente no município. Dentro destas gincanas, existiam as apresentações com temas variados e um grupo específico, da Escola Municipal Celita Rodrigues, sempre se destacava muito. Com esse destaque, a Secretária Roberta Bailune solicitou que o grupo se formalizasse, dando início à Companhia de Teatro Todos Nós, comandada pelo diretor Alexandre, com a sede na Escola Municipal Bernardino de Melo, das diretoras Indiara Martins e Solange Santos.

Atualmente, a Cia se apresenta em movimentos culturais da cidade, visitando todas as escolas do município. Além disso, já fizeram sucesso no Festival de Queimados, no Teatro Raul Cortez, em Caxias, e no Museu da História e Cultura Afro Brasileira. Para participar da Cia, basta se inscrever na escola Bernardino de Melo, passando pela triagem, aulas e entrega do boletim. “São alunos que fazem teatro, não atores que estudam. Todos estão convidados a participar, só precisamos do acompanhamento familiar e escolar”, frisou o diretor Alexandre. Agora, Vitor e Arnaldo servem de exemplo para os outros vinte integrantes da Cia, mas parece que a ficha ainda não caiu. “Eu ainda não estou acreditando na dimensão disso tudo. Só penso agora em dar orgulho e me esforçar para quem sempre acreditou em mim”, declarou Vitor.

#tablado #teatro #japeri #JoãoBrandão #CiaTodosNós

13 visualizações0 comentário