As matrículas na rede municipal de ensino de Belford Roxo podem ser feitas até o dia 31 de janeiro


As matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino de Belford Roxo para o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem ser feitas até o dia 31 de janeiro diretamente na unidade escolar pretendida. Para 2019, a previsão da Secretaria de Educação que sejam criadas cerca de 10 mil vagas no município. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, informou que o município está empenhado em atender a crescente demanda. “Trabalhamos para diminuir o índice de evasão escolar”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, o município avançou bastante no setor durante os dois anos de governo Waguinho. “Adquirimos uma educação sucateada. Reformamos algumas escolas e estamos construindo mais unidades e creches, avançamos no setor de alimentação, servindo aos alunos uma merenda de qualidade rica em nutrientes, adquirimos um material didático nos moldes das melhores escolas particulares do Brasil e estamos combatendo a evasão escolar, por exemplo”, ressaltou o secretário.

Para esclarecimentos, os interessados devem procurar qualquer unidade escolar da rede municipal ou a Secretaria de Educação e ainda através dos e-mails: centraldematriculassemdebr@gmail.com ou ensinosemedbr@gmail.com. A Secretaria de Educação fica na Avenida Benjamin Pinto Dias 610, 4º andar, no Centro. Telefone 2662-0086.

Documentação para efetivação de novas matrículas:

Para efetivação da matrícula, os pais e responsáveis devem ir a qualquer unidade da rede, levando os seguintes documentos:

- Cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento ou RG do estudante,

- Histórico escolar ou declaração, no qual deverá constar o ano de escolaridade em que o aluno irá cursar,

- Cópia do comprovante de residência

- Cópia do RG e CPF do responsável,

- Telefone de contato,


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now