Jacutinga e Banco de Areia em Mesquita terão mutirão de prevenção contra dengue, zika, febre amarela


A Prefeitura de Mesquita, que já vinha desde novembro realizando ações de mobilização no combate ao vetor dessas doenças, agendou seu primeiro mutirão de prevenção de 2019. A ação acontece nesta quinta-feira, dia 10 de janeiro, a partir das 9h. E, desta vez, a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita, ligado à Secretaria de Saúde, estará direcionada aos bairros Jacutinga e Banco de Areia. Os profissionais farão a verificação, instrução e tratamento de locais onde as larvas do mosquito podem se desenvolver. Além disso, caixas de água descobertas serão protegidas com lona pelos próprios agentes da Secretaria de Saúde.

“Desde o ano passado, iniciamos uma série de mudanças na Saúde de Mesquita, priorizando a atenção básica. Sabemos que é mais prudente e vantajoso prevenir as doenças do que remediar os pacientes e com a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela não é diferente. Começamos a visitar as casas há dois meses, sempre dando uma atenção maior às regiões que aparecem mais fragilizadas no nosso mapa de risco”, explica o prefeito Jorge Miranda.

Os mutirões da Secretaria de Saúde para prevenção das arboviroses já passaram pelas residências da Chatuba e de Edson Passos. A promessa é de que, aos poucos, todas as áreas com mais chances de serem afetadas por epidemias recebam a visita do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental.

“É nossa obrigação fazer o possível para diminuir os riscos, mas esse trabalho depende demais do apoio da população. Primeiro, na hora de receber os profissionais da prefeitura de portas abertas, para que a verificação seja realizada. E, depois, na continuidade desses procedimentos, comprometendo-se a seguir as instruções que são passadas nos mutirões”, alerta o prefeito.

Todos os dias, a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita se divide entre os diversos bairros da cidade para um trabalho contínuo de controle do vetor. Nos mutirões, porém, o grupo inteiro se junta para promover uma grande mobilização em uma área específica, que é escolhida de acordo com os indicativos de risco da região.

#MutirãocontraaDente #MesquitacontraaDengue

4 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now