Matriculas abertas para 400 vagas na Vila Olímpica de Queimados


As inscrições para novas matrículas da Vila Olímpica de Queimados começam no dia 28 de fevereiro e vão até terminarem as 400 vagas disponíveis. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é preciso apresentar na sede da secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu) a declaração escolar, atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência. Os pais e responsáveis dos alunos já matriculados devem comparecer à sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), de segunda a sexta, das 8h às 17h, com comprovante de inscrição da criança no ano letivo de 2019 para realizar a renovação, que começa no próximo dia 7 e se encerra no dia 25 de janeiro.

No total, a Vila Olímpica de Queimados deve receber cerca de 2 mil crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, divididas em 11 modalidades esportivas. Além do jiu-jitsu, esporte olímpico. A vila também oferece Atletismo, basquete, balé, ginástica, jazz, capoeira, futsal, judô, vôlei e karatê. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente e, para este ano, o aumento no número de vagas foi de 25%.

O prefeito Carlos Vilela, ressaltou a importância da parceria com a educação para o desenvolvimento social destes jovens: “A Vila Olímpica tem feito um excelente trabalho com os nossos jovens. O esporte tem uma função determinante no desenvolvimento social de cada um e, por isso, vamos investir pesado nesta área que, em conjunto com a educação, forma os futuros cidadãos de nossa cidade", disse.

Vila Olímpica está com 70% das obras concluídas

O sucesso dos atletas passa pela conclusão das obras de reforma e ampliação da Vila Olímpica Barnabé dos Santos. O local, que atualmente está com 70% das obras concluídas, recebe cerca de duas mil pessoas diariamente, e recebe melhorias na pista de atletismo, quadra poliesportiva e complexo administrativo e deve ser reinaugurado no início de março. A grande novidade é a construção de uma sala de 100 m² para abrigar as atividades de balé e jazz. O espaço ganhará uma entrada principal totalmente repaginada, uma nova rede de iluminação e uma academia ao ar livre.

O calendário esportivo ainda prevê competições importantes para este ano. Após o vice-campeonato em 2018, Queimados promete vir forte em busca do título inédito dos Jogos da Baixada. A participação de alunos da Vila Olímpica também está confirmada em campeonatos tradicionais como Estadual de Basquete, Copa Queimados de Futsal, Copa Baixada de Judô e Jiu-jitsu, entre outros.


21 visualizações0 comentário