Novas matrículas para o projeto "Escola Viva" de Magé vão até o dia 15/02


O ano começou e mais de 6,3 mil novos alunos são esperados para fazer parte da Escola Viva, projeto educacional da rede municipal de Magé. As novas matriculas abriram no dia 2 de janeiro em todas as creches e escolas e vão até o dia 15 de fevereiro. As unidades estão recebendo os pais e responsáveis das 8 às 13 horas. Os alunos que já estudam na rede municipal de ensino já renovaram a matrícula no fim do ano letivo de 2018.

A dona de casa Gislaine Albertino matriculou o filho na mesma creche onde a filha estudou até o ano passado. “A minha filha agora vai para a escola e eu queria muito que meu filho mais novo ficasse aqui na Creche Ursinhos Carinhosos, porque gosto daqui. Moro no Maurimárcia e é mais próximo para mim. Vim aqui antes de virar o ano porque queria garantir a vaga, a diretora esteve aqui e nos deu uma senha e explicou que não precisar ficar aqui na rua”, disse.

“A comunidade quer escolher a escola que o filho vai estudar, por acompanhar o trabalho ou pela localização. E preocupados com isso acabam vindo antes para garantir lugar na fila. Orientamos que não seria necessário e mesmo os que vieram fizemos o possível para acolher. Viemos aqui no feriado, distribuímos senhas, pedimos para que não ficassem na rua. Estamos trabalhando para atender o máximo, mas não dá para colocar todo o bairro na mesma escola. Então as turmas que já estão com o número máximo, estamos automaticamente colocando para outra unidade mais próxima na rede, que fique possível para os pais levarem e nenhuma criança fique fora da escola”, explicou a diretora Paula Siqueira, da E.M. Antonio Garcia.

Nenhuma criança fora da escola

“Estamos planejados e organizados para atender todos os alunos do município, para não deixar nenhum aluno fora da escola. Estamos ampliando a nossa rede, com mais duas novas escolas e sete creches para atender o município. A nossa preocupação com a população é não deixar nenhuma criança fora da escola”, garantiu a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão. A lista completa de documentos necessários para a matrícula pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura de Magé, no endereço www.mage.rj.gov.br/matricula2019. No link também é possível consultar as datas para matrículas da EJA – Educação de Jovens e Adultos, e fazer o download do edital completo com todas as diretrizes do processo de matrícula 2019.

Fotos: Gerson Peres

#escolavivamagé #novadmatrículasmagé

77 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now