Belford Roxo debate intolerância religiosa


Com a finalidade de combater o desrespeito às diversas crenças, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Cultura, vai promover um evento destinado ao Combate à Intolerância Religiosa. No próximo dia 21, será realizada, a partir das 9h, no Centro de Belford Roxo, uma campanha educativa com a população, alertando para a importância do respeito e da igualdade entre as diferentes religiões. No mesmo dia, às 19h, acontecerá na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, Nova Piam, um seminário que vai discutir a questão. O evento vai contar com a presença de várias autoridades e líderes religiosos, além da palestra ministrada pela professora e doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Juliana Cavalcante. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado anualmente em 21 de janeiro. “Essa data serve para alertar as pessoas sobre o problema da intolerância gerado pelo desrespeito às diversas crenças existentes no mundo. O prefeito Waguinho preza pelo diálogo e por uma política de paz”, disse o secretário. Origem da data O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi oficializado em 2007 através da Lei n.º 11.635, de 27 de dezembro, e a sua escolha feita em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador. Esse foi o dia em que ela, vítima do crime de intolerância religiosa, faleceu com um infarto no ano 2000. Isso aconteceu na sequência de agressões físicas e verbais, bem como de ataques à sua casa e ao seu terreiro quando Mãe Gilda foi acusada de charlatanismo por adeptos de outra religião. Mãe Gilda tornou-se um símbolo do combate a esse tipo de intolerância, especialmente pelo fato de simbolizar religiões de matriz africana. Vale lembrar que o preconceito e a intolerância religiosa são considerados crimes no Brasil, passíveis de punição previstas no Código Penal. 


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now