Programa de combate a enchentes continua nos distritos de Caxias


O programa de combate a enchentes desenvolvido pela Secretaria de Obras de Duque de Caxias está realizando iniciou esta semana a limpeza do Canal Jaques de Molay, que corta os bairros Jardim Primavera e Figueira, no segundo distrito. Nos últimos dois anos o órgão limpou mais de 370 quilômetros de rios e canais que cortam os quatro distrito. O trabalho visa, principalmente, minimizar os impactos das fortes chuvas que acontecem geralmente nessa época, beneficiando também bairros vizinhos, auxiliando na agilidade do escoamento do grande volume de água. O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que em alguns trechos é impossível a limpeza com máquinas da prefeitura e para concluir o trabalho foi necessário uso de equipe manual. Durante o trabalho de limpeza do canal foram retiradas grande quantidade de lixo jogado por moradores como garrafas Pet, além sofás, geladeiras, fogões, entre outros objetos de grande volume que dificultam o escoamento das águas e provocam alagamentos em algumas ruas dos dois barros durante chuvas fortes. “É fundamental que a população participe e colabore evitando lançar objetos nas margens dos Rios, como por exemplo, móveis, garrafas Pet, sacos plásticos e lixo. Estes materiais acarretam, além da obstrução da rede, também a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças que prejudicam a própria localidade”, disse o secretário Carlos Grilo, que acompanhou o trabalho junto com o Subsecretário Valber Januário..


3 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now