Mesquita entrega 40 licenças para o transporte escolar


A meta é que até junho todos os que realizam serviço na cidade tenham passado por vistoria e estejam com alvarás renovados A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETRANS), entregou nesta quinta-feira dia 10 de janeiro a licença que permite a 40 motoristas trabalhar com o transporte escolar na cidade. Eles receberam os alvarás renovados e os selos de vistoria que asseguram que os seus veículos têm condições adequadas para transportar os passageiros e possuem a documentação obrigatória regularizada, conforme a Lei Municipal nº 905 de 2015. Essa lei estabelece as normas vigentes para o setor. O alvará e o selo têm validade por um ano. A entrega foi a primeira de uma série de autorizações que a prefeitura ainda espera conceder. “A Setrans está de portas abertas para esclarecer qualquer dúvida. Estabelecemos um prazo até o mês de junho para a regularização de todos os veículos. A partir desse período agentes estarão nas ruas realizando fiscalizações e quem não estiver de acordo com as normas poderá ser advertido ou autuado”, disse o subsecretário Thiago Palmieri. O selo de vistoria emitido pela prefeitura deve ser afixado na parte de cima do vidro para-brisa dianteiro. A vistoria é uma exigência que tem por objetivo garantir que os veículos estejam em boas condições de segurança, conservação, conforto e higiene e, ainda, comprovar que os motoristas cumprem as normas legais necessárias para a prestação do serviço. Os condutores que ainda estiverem interessados em obter a licença deverão abrir um processo no Setor de Protocolo, localizado na sede da Prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi - 120, solicitando a permissão para operar no transporte escolar. Para abrir o processo é necessário RG, CPF e comprovante de residência. Os demais documentos exigidos são: Título de Eleitor; CNH, categoria D ou E – com obs: exerce atividade remunerada; inscrição como motorista autônomo expedida pela Secretaria Municipal de Fazenda; comprovante de residência do município de Mesquita, que ateste endereço na cidade nos dois últimos anos; duas fotos 5x7; certificado de Curso de Primeiros Socorros; certificado de Curso de Direção Defensiva; certificado de Curso de Relações Humanas; Certidão Negativa de Feitos Cíveis e Criminais do Cartório Distribuidor da Comarca de Nova Iguaçu; Certidões do 1°, 2°, 3° e 4° Ofício e da Justiça Federal; CRLV do veículo; Fotografias do veículo de frente lateral; Nada Consta do DETRAN-RJ; seguro a favor de terceiros, por danos pessoais, por pessoa atingida, transportada ou não, sendo o valor do seguro não inferior ao DPVAT. Esses documentos podem ser entregues diretamente na secretaria. A permissão só será concedida após a entrega de toda documentação. Fotos: Maicon Ferraz/PMMl 


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now