Japeri inicia o ano letivo de 2019 com oferta de 1200 vagas na Educação Infantil


A Secretaria de Educação de Japeri inicia o ano letivo de 2019 com a criação de 1.200 novas vagas, somente na Educação Infantil. A medida, que vai beneficiar novos alunos, do maternal à pré-escola I e II, atende à grande demanda do segmento e à Lei Federal nº 12.796/2013, que torna obrigatória a oferta gratuita de Educação Básica, a partir dos quatro anos de idade. “Além de atender aos alunos que se encontram nessa faixa etária, vamos favorecer também as famílias, muitas delas compostas por mães que precisam trabalhar e de um lugar seguro e confortável para deixar seus bebês”, explica a secretária municipal de Educação, professora Roberta Bailune. Outra novidade, este ano, é abertura de novas vagas no período diurno, em turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) voltadas às pessoas que queiram concluir o Ensino Fundamental, mas que trabalham em horários incompatíveis com o ensino em período noturno. Roberta Bailune disse que o objetivo da iniciativa é diminuir a distorção idade-série e combater a  evasão, proporcionando igualdade de condições a todos que necessitam de escola pública cada vez mais democrática e inclusive. As escolas da rede de ensino municipal vão passar também por inovação tecnológica, com a implantação do Sistema de Gestão Estratégica para a Educação (SGE). O objetivo, segundo Roberta Bailune, é facilitar o controle de matrículas, frequência, evasão escolar e demais dados imprescindíveis ao acompanhamento administrativo e educacional de todas as unidades de ensino municipal. “Com isso, vamos proporcionar melhores condições de trabalho para todos os profissionais da educação e um combate efetivo à evasão e reprovação de alunos da rede de ensino do município de Japeri”, justificou a secretária. ESCOLA REVITALIZADA A Prefeitura de Japeri entrega ainda à população, até o início de fevereiro, a Escola Municipal Celita Rodrigues, totalmente revitalizada. Localizada na Rua Marco Aurélio, ao lado da fábrica Granado, no bairro Marajoara, a nova unidade de ensino, considerada a “menina dos olhos” da Secretaria de Educação, é uma das mais modernas e confortáveis da rede de ensino do município, dispondo inclusive de Sala de Teatro e todo o primeiro pavimento somente para atender à Educação Infantil. Japeri também inicia o ano letivo de 2019 com a municipalização do CIEP Lucimar de Souza Santos (401), na rua Marapendi, em Mucajá. Com capacidade para 900 alunos, incluindo novas turmas diurnas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), será a 34ª unidade de ensino do município. Já a Escola Municipal Antônio Groppo, que funcionou temporariamente no CIEP 401, volta, agora, no início do ano letivo, ao prédio de origem, na rua Aparucana, no Centro de Engenheiro Pedreira. “É a volta ao prédio, onde tantas histórias de alegrias foram vividas. Este ano, alunos, funcionários e professores poderão voltar à sua escola de origem, contribuindo, assim, para a ampliação do número de vagas na rede municipal de ensino”, anunciou a secretária Bailune. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing