Cidade ganha mudas de Ipê amarelo pelo projeto "Queimados mais verde"


A cidade de Queimados está ganhando um tom mais amarelado  neste verão. É que a Secretária Municipal  de Meio Ambiente e Defesa dos animais está plantando mudas de Ipê amarelo nas vias públicas. Além de enfeitar a cidade, as árvores são excelentes no  sistema de refrigeração  do ambiente, por serem altas e  frondosas. 

No total, 14 palmeiras imperiais e 47 mudas de ipê-amarelo  serão plantadas em diversas localidades do município através de uma medida compensação ambiental pela implantação de duas torres telefônicas no município. 

O Secretário do Ambiente e Defesa dos animais, Cacau Nogueira, lançou recentemente o projeto "Queimados mais verde", que pretende arborizar vias e logradouros públicos e reflorestar Unidades de Conservação Ambiental. "Nesta sexta, 18/01, a  Avenida Olimpia Silva recebeu algumas mudas e os moradores estão gostando muito da iniciativa", destacou. 

No entanto, Cacau destaca que  alguns comerciantes estão  reclamando que o plantio das Árvores vai atrapalhar o negócio (comércio) deles já que eles não poderão estacionar os carros em cima das calçadas. "Em uma Cidade que quer ser grande e diferente não poderá ter pessoas com essas mentalidades, atitudes que impeça o Crescimento. Estamos conversamos e explicando que se faz necessário o plantio de Árvores que faz bem para a nossa Saúde", ressaltou. 


13 visualizações0 comentário