Cidade ganha mudas de Ipê amarelo pelo projeto "Queimados mais verde"


A cidade de Queimados está ganhando um tom mais amarelado  neste verão. É que a Secretária Municipal  de Meio Ambiente e Defesa dos animais está plantando mudas de Ipê amarelo nas vias públicas. Além de enfeitar a cidade, as árvores são excelentes no  sistema de refrigeração  do ambiente, por serem altas e  frondosas. 

No total, 14 palmeiras imperiais e 47 mudas de ipê-amarelo  serão plantadas em diversas localidades do município através de uma medida compensação ambiental pela implantação de duas torres telefônicas no município. 

O Secretário do Ambiente e Defesa dos animais, Cacau Nogueira, lançou recentemente o projeto "Queimados mais verde", que pretende arborizar vias e logradouros públicos e reflorestar Unidades de Conservação Ambiental. "Nesta sexta, 18/01, a  Avenida Olimpia Silva recebeu algumas mudas e os moradores estão gostando muito da iniciativa", destacou. 

No entanto, Cacau destaca que  alguns comerciantes estão  reclamando que o plantio das Árvores vai atrapalhar o negócio (comércio) deles já que eles não poderão estacionar os carros em cima das calçadas. "Em uma Cidade que quer ser grande e diferente não poderá ter pessoas com essas mentalidades, atitudes que impeça o Crescimento. Estamos conversamos e explicando que se faz necessário o plantio de Árvores que faz bem para a nossa Saúde", ressaltou. 


13 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now