Japeri inicia Programa de Saúde Bucal para crianças com necessidades especiais


A pequena Isabela Soares, de 5 anos, possui Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade e se sentiu à vontade pela primeira vez em um consultório dentário. Segundo Helen Soares, mãe de Isabela. Nesta terça-feira (22), a Secretaria de Saúde de Japeri deu início ao Projeto de Saúde Bucal para crianças e adolescentes com necessidades especiais, no Posto de Saúde do centro do município.

O programa é uma parceria entre a neuropediatria e a odonto de Japeri, a fim de garantir acessibilidade e dar continuidade ao tratamento das crianças nas duas especialidades. Para facilitar o acesso ao atendimento, a Prefeitura de Japeri disponibilizou transportes para buscar os pacientes com necessidades especiais, constatando o viés de acessibilidade do projeto.

O Atendimento ocorre todas às terças-feiras, nos turnos manhã e tarde. Para agendar, é necessário que a criança esteja com o acompanhamento em dia do neuropediatra, que fará encaminhamento referenciado para o tratamento da saúde bucal.

Segundo a dentista Hélen de Oliveira, na primeira consulta é essencial conhecer o paciente e mostrar confiança. “Geralmente começamos conversando muito com eles e fazendo uma limpeza simples com aplicação de flúor. Já na segunda consulta, quando ela já nos conhece e já se sente confortável, fazemos procedimentos mais incisivos”, explicou.

#saudebucalemJaperi #atençãoespecialnasaúdebucaldeJaperi #programadesaúdebucalparapessoasespeciais

5 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now