Servidores públicos de Queimados terão até 50% de desconto em graduação


Parceria junto à Universidade Estácio de Sá oferece facilidades como vestibular gratuito e matrícula de R$49 a funcionários e dependentes

Conquistar o diploma universitário ainda é o sonho de muita gente. Em Queimados, os servidores públicos ganharam um incentivo para seguir em busca dessa realização profissional. Uma parceira entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e a Universidade Estácio de Sá, oferecerá 50% de desconto nas mensalidades de graduação e 40% na pós-graduação em todas as unidades da instituição no estado do Rio de Janeiro. Para conseguir a bolsa, os interessados deverão participar do vestibular que está marcado para o próximo sábado (26), às 10h, no campus Queimados (Av. Dr. Eloy Teixeira, nº165, Centro).

Com acesso à prova gratuita e à matrícula por apenas R$49,00, cerca de 3 mil funcionários, entre estatutários e comissionados, além de seus dependentes diretos, terão direito ao desconto (exceto para os cursos de medicina e odontologia). O convênio firmado é válido para as modalidades presencial, flex (semipresencial) e à distância.

“É uma satisfação muito grande promover uma facilidade desse nível para nossos colaboradores. Agradeço a Estácio por oferecer acesso à educação de qualidade e oportunidade de qualificação aos servidores com essas condições”, declarou o Prefeito Carlos Vilela.

Atualmente, cerca de 50 servidores estão cursando o ensino superior na instituição e outros 120 já se formaram graças à parceria, firmada desde 2002 no município. De acordo com o Secretário Municipal de Administração, André Bahia, o novo convênio traz mais benefícios para os funcionários.

“Antes, a parceria viabilizava apenas 20% de desconto para o curso de graduação. Neste novo contrato firmado, além de oferecer uma pós-graduação, conseguimos diminuir ainda mais o valor da mensalidade, aumentando as chances dos servidores e seus dependentes de terem acesso ao ensino superior”, explicou o gestor.

Os interessados precisam se inscrever no vestibular através do site (www.inscricoes.estacio.br/parceiro), utilizando o código 176400004 ou pelo telefone (21) 97915-0438. No dia da prova, é necessário levar CPF, comprovante de residência e uma identificação que comprove vínculo de trabalho com a Prefeitura, seja crachá ou contra-cheque.

#educação #faculdade #queimados #estacioparceria

7 visualizações0 comentário