Queimados dá posse a novos Guardas Municipais


Agentes já começam a atuar na próxima segunda e entre as atribuições estão a manutenção da ordem pública e proteção dos bens públicos O município de Queimados ganhou reforço no auxílio à segurança pública. O prefeito Carlos Vilela, deu posse aos novos agentes da Guarda Municipal. A cerimônia foi realizada, nesta sexta-feira (25), na sede da Prefeitura. Os quatro novos integrantes do órgão já estarão nas ruas na próxima segunda-feira. Os agentes se juntam aos 9 empossados em agosto do ano passado e atuarão com viatura, motocicletas ou a pé. O trabalho objetiva manter a ordem pública e dar proteção aos bens públicos instalados no município, além de auxiliar na segurança dos comércios locais. A atuação é realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos, das 8h às 15h30. O prefeito Carlos Vilela falou da importância da atuação da Guarda Municipal e destacou a melhora na sensação de segurança no município: “Estamos felizes em recebê-los. Eles estão preparados para desempenhar um grande papel em nossa cidade. A GM tem trabalhado muito e os resultados são visíveis. A população só tem a ganhar com a chegada dos novos agentes”, destacou. Douglas Medeiros (22), Anderson Hartt (35), Jonathan Donadio (25) e Rodrigo Castro (29) são os novos integrantes. Antes da posse, eles participaram de cursos preparatórios na GM do município do Rio e tiveram atividades práticas e teóricas de Atuação em grandes eventos, conduta, ética e defesa pessoal, direitos humanos e cidadania, emergência pré-hospitalar básica, postura e disciplina, procedimento operacional padrão, psicologia social e relações humanas. O Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Capitão Elias José, falou sobre os resultados obtidos nestes primeiros meses de implantação da Guarda Municipal: “Os nossos agentes são muito comprometidos e a atuação da GM tem influência direta na sensação de segurança, principalmente no comércio e nos prédios públicos. É um trabalho de excelência e que vamos expandir”, ressaltou. Um dos novos integrantes da Guarda é queimadense e tem motivos de sobra para estar feliz. Jonathas Donadio (25) mora na Vila Camorim e destacou a alegria em assumir o novo cargo: “Antes, eu trabalhava como técnico de telefonia e instrutor de autoescola e esperava esta grande chance. Estudei, me dediquei e, agora, a população pode esperar muito comprometimento e seriedade de cada um de nós”, disse.  


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now