Assistência Social de Queimados recebe doação de mais de 700 livros infanto-juvenis.


Doados pela Fundação Itaú, os mais de 700 exemplares infanto-juvenis serão distribuídos entre os oito CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e os dois abrigos municipais (criança e adolescente), onde os usuários dos equipamentos terão livre acesso aos livros.

De acordo com o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, a ideia é estimular o hábito da leitura da população. “Nós esperamos que cada equipamento possa ser também um pequeno centro cultural. Estamos trabalhando para fornecer, além dos programas que já executamos, um espaço onde a leitura seja estimulada por nossos profissionais. Para isso, estamos firmando uma parceria importante com o Professor Fábio Castelano com o objetivo de ampliar o estímulo à leitura através do trabalho que o projeto já executa, levando mais livros para o acesso de toda população”, declarou o gestor. (foto: Elton e Castelano)

O projeto desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura visa facilitar o acesso à educação e todas as formas de cultura para a população. Um dos principais destaques da iniciativa é o Pré-Enem, um programa que prepara os jovens para o vestibular durante todo o ano de forma gratuita. “Queremos incentivar o contato da juventude com os livros, por isso iremos levar o projeto para dentro dos equipamentos da Prefeitura com novas ideias, como a Contação de Histórias e Escambo Literário (troca de livros)”, concluiu.

#leitura #Assistenciasocial #doadçãodelivros #itaú

16 visualizações0 comentário