Volta as aulas com casa nova em Magé


Cerca de 30 unidades estão passando por melhorias como reforma e pintura

As aulas da rede municipal de Educação voltam no dia 6 de fevereiro. Para dar mais conforto aos alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) está fazendo melhorias em 27 unidades. No primeiro distrito, as escolas Parque Boneville, Marechal Humberto, Desembargador Oswaldo Portella, Maria Clara Machado e Noêmia Teixeira receberam melhorias. A creche Marzete Tito de Souza Lemos trocou de lugar e também passa por reforma para atender os novos alunos. No segundo distrito, as escolas Evanir da Silva Gago e Paroquial também estão recebendo melhorias. A creche São Sebastião, já teve o telhado trocado e agora aguarda pintura.

No quarto distrito, a SMEC vai pintar as escolas Profª Ophélia Ribeiro e a São Nicolau, que também terá o refeitório ampliado. Na Escola Dr. Mário Pinheiro foi feita a troca do telhado. Já na Dinorah dos Santos, os moradores da Conceição vão ganhar duas turmas de creche. Na Covanca, os banheiros, a cozinha, a secretaria e uma sala já estão prontos. Agora faltam a reforma da quadra e o término de mais duas salas.

Em Mauá, as reformas continuam a todo vapor. Na Escola Horácio Silva foi feita a revitalização do parquinho, pintura, conserto do telhado e manutenção. Na Paulo Freire, a escola está sendo pintada. Já na Hilda Coelho, o refeitório e o pátio estão sendo reformados com troca de mobiliário, reforma do pátio e em breve, a pintura da quadra. A creche Edson Alves ganhou um novo endereço e está passando por uma obra de adequação para os 100 novos alunos.

Já no sexto distrito: as creches Wanda Mustrange, Aracy da Silva, Maria Araújo, Geralda Izaura e Maria Pires estão sendo pintadas. Na escola Roseni dos Santos Silva, na Ponte Preta, as portas foram trocadas e a parte externa está sendo pintada. Na escola Aureliano Coutinho a quadra e o refeitório foram reformados. As escolas Tiradentes, Profª Renata Franco e Profª Adriana Araújo também ganharão nova pintura.

“2019 é um ano de desafios, é o ano em que rede municipal vai fazer o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) com o aprendizado vivenciado com o projeto Escola Viva. Nós fizemos em 2017, mas o resultado era da gestão anterior. Nosso ano será de muito trabalho, principalmente, para as turmas de alfabetização do 5º ano e 9º ano, por conta do IDEB. Nós temos mais creches novas para atender a Educação Infantil e os projetos que estão em andamento, como o de Matemática que está funcionando na E.M Paulo Freire, que vai formar os alunos para Olimpíada Brasileira de Matemática. Em 2019, vamos ampliar o trabalho de musicalização e balé nas creches. Nesse ano teremos mais conquistas, como a inauguração do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) em Piabetá que vão beneficiar de 300 a 509 alunos com necessidades especiais na rede”, finalizou a secretária de Educação e Cultura, Álison

Fotos: Marcelo Dias


29 visualizações0 comentário