Inscrições abertas para o projeto "Praia para todos"


A Subsecretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Mesquita está com inscrições abertas para moradores com deficiência que queiram participara das atividades do Projeto Praia para Todos. Uma ação vai acontecer no próximo dia 16/02, levando pessoas com deficiência de Mesquita para um dia de lazer e prática esportiva na Praia de Copacabana, um dos cartões postas mais famosos do mundo. O cadastro pode ser feito até a sexta-feira, dia 8.

O passeio é resultado de uma parceria firmada entre a subsecretaria e o Instituto Novo Ser. O instituto criou o Praia Para Todos com o objetivo de promover atividades inclusivas de lazer e esporte para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas praias, aproveitando a praia como ambiente e o esporte adaptado como instrumento.

O primeiro passeio será ao Posto 6, da Zona Sul carioca. Mas outras viagens já estão agendadas. O transporte dos moradores de Mesquita será feito com o ônibus e van adaptados, que desde o ano passado integram o projeto Transporte Eficiente, usado no deslocamento dos deficientes.

De acordo com o subsecretário Municipal de Direitos Humanos, Flávio Rossini, por conta da capacidade do transporte as vagas são limitadas. “O que nós queremos é sempre buscar alternativas que ajudem a estimular e garantir qualidade de vida par estas pessoas. É importante que os interessados busquem se inscrever o quanto antes. A procura é grande”, destacou.

O cadastro deve ser feito das 10h às 16h, na Coordenadoria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CORDEF, localizada na sede da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, no andar térreo. Para se inscrever será necessário apresentar cópia de identidade do participante e do responsável e laudo médico da deficiência.


2 visualizações0 comentário