Polícia Civil prende receptadores de carga roubada na Baixada Fluminense
Policiais da 56ª DP (Comendador Soares), após troca de informações com agentes da 64ª DP (São João de Meriti), prenderam em flagrante, nessa quinta-feira, 07/02, Carlos Henrique de Oliveira, conhecido como Tchaca, e Marcelo Souza de Carvalho por envolvimento no roubo a uma carga de fraldas infantis, no dia 4 de fevereiro. Um adolescente que estava com parte do material também foi apreendido. O trio foi preso em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com os agentes, a carga, avaliada em mais de R$ 70 mil, foi roubada próximo ao Complexo da Pedreira. A operação de hoje teve início a partir de informações do Setor de Roubos e Furtos da 56ª DP, que recebeu informações que parte das fraldas estaria sendo comercializada em alguns pontos de Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Um dos presos, o Tchaca, de acordo com o Setor de Inteligência, é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade da Mangueira e considerado o homem de confiança de Marcelo Fonseca de Souza, o Marcelo Xará, preso pela Polícia Civil em Belém, no ano passado. Ele estava em liberdade desde 2007 e possui quatro anotações criminais por roubo, tráfico de drogas, porte e arma e receptação.