Mesquita


Mesquita terá clínica odontológica para bebês

O Centro de Especialidades Odontológicas de Mesquita inaugura no dia 19 de fevereiro, uma terça-feira, às 14h, sua Clínica do Bebê. O espaço atenderá crianças de zero a 5 anos de idade, com profissionais especializados em odontopediatria. Além das cadeiras para consultas e procedimentos, a Clínica do Bebê tem também um escovódromo, onde as crianças e os responsáveis recebem instruções de profissionais sobre como realizar de forma correta a higiene bucal. O CEO de Mesquita fica no segundo andar da Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa, na Avenida União 676, em Santa Terezinha.

“Quando falamos em saúde, atuar de forma preventiva é a melhor maneira de lutar contra as doenças. No caso da higiene bucal, quanto mais cedo acostumarmos os bebês e as crianças com a limpeza correta, menores as chances de desenvolverem cáries e outros problemas no futuro. Assim, garantimos mais qualidade de vida e, ao mesmo tempo, evitamos maiores gastos públicos. Afinal, prevenir é sempre mais barato que remediar”, alerta o Dr. Nelson Monteiro, coordenador de Saúde Bucal do município de Mesquita.

A iniciativa de criar a Clínica do Bebê surgiu da própria equipe do Centro de Especialidades Odontológicas de Mesquita. Principalmente em função da demanda identificada na cidade. “Existe em nosso município um alto índice de crianças nessa faixa etária de zero a 5 anos que já apresentam algum tipo de comprometimento de saúde oral. Contudo, esse público precisa de condições apropriadas para o atendimento”, explica Denise Sampaio, supervisora dos consultórios odontológicos.

Além do atendimento especializado, a Clínica do Bebê também incentiva a amamentação e orienta os responsáveis sobre os riscos ortodônticos do uso de chupetas e mamadeiras. Além disso, há um outro fator importante para estimular que os pais de crianças entre zero e 5 anos frequentem a novidade do CEO de Mesquita. “Essa é uma maneira de criar um vínculo entre a criança e o dentista. Além de motivar hábitos saudáveis em relação à saúde bucal, também afasta possíveis medos e fobias a esse ambiente ou a esses profissionais”, avalia Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Mesquita.


4 visualizações0 comentário