Terceira Idade de Queimados ganhará mais um polo de atividades físicas ao ar livre nesta sexta (15)


Saúde e esporte para quem mais precisa. É com esse lema que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, irá inaugurar mais um polo de atividades físicas ao ar livre na próxima sexta-feira (15), às 9h30. Com 40 vagas disponíveis para aulas de hidroginástica, o novo equipamento funcionará no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Inconfidência.

Esse será o sétimo polo inaugurado no município, sendo o quarto com aula de hidroginástica, uma das atividades mais queridas pela população da melhor idade. De acordo com a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, os equipamentos ficam sempre quase lotados nos dias da atividade. “O exercício é um dos mais indicados para os idosos, pois a água facilita na hora de fazer os movimentos e, além disso, relaxa o corpo”, afirmou a gestora.

A aula de hidroginástica une exercícios saudáveis à diversão. Entre os diversos benefícios da modalidade estão o enrijecimento dos músculos, aumento da resistência, equilíbrio corporal, redução do risco de lesões por ser uma atividade de baixo impacto, prevenção e tratamento da osteoporose, melhora da autoestima, diminuição da ansiedade e promoção da interação social.

Para aproveitar a oportunidade e abandonar de vez o sedentarismo, é necessário ter mais de 55 anos e ir até o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3x4. O órgão atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Serviços

Inauguração do 7º polo de atividades físicas ao ar livre para a Terceira Idade

Data: 15/02/2018

Hora: 9h30

Local: CRAS Inconfidência (Av. Tiradentes, Lt 18 Qd 12 – Inconfidência)


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now