Getúlio do Tutu assume na Câmara Municipal de Queimados nesta terça no lugar de Alex Dornelas


Getúlio do Tutu (progressista) assume na Câmara Municipal de Queimados no lugar do vereador Alex Riboura Dornellas. Aléx que foi afastado por conta de um processo do TRE por captação ilícita de verbas. Segundo o processo nº 1-29.2017.6.19.0138. O TRE pediu a cassação do diploma do referido nos termos da Lei nº 9.504/97 e o afastamento do mesmo.

Em nota, o vereador disse que ele está sendo afastado apenas e não cassado por conta dessa captação ilícita feita por seu agente na época, Fábio Oliveira que ao fazer o processo de captação de recursos, não conseguiu prestar contas corretamente. "Não era nem para eu estar nesta situação já que o processo não foi transitado e julgado, mas o TRE decidiu me afastar assim mesmo. Meu advogado já está entrando com recurso", informou.

Fábio Oliveira, hoje assessor especial da deputada estadual Alana Passos (PSL), se defende ao dizer que a prestação de contas do candidato foi aprovada pelo TRE e que ele não tem nada haver com este outro processo. "A minha parte eu fiz e tenho como provar que foi bem feita. A prestação de contas dele foi aprovada sem ressalvas", enfatizou.

Getúlio tem apenas dois anos para mostrar serviço... Ou não

Getúlio do Tutu foi candidato a vereador em Queimados pelo PP na coligação QUEIMADOS NÃO PODE PARAR (PP/PV) em 2016 e obteve 1.151 votos. Não foi eleito mas conseguiu a primeira suplência da coligação. Sua posse será realizada nesta terça, 19 de fevereiro em sessão ordinária da Câmara Municipal de Queimados.

Perfil do novo vereador:

Getúlio de Moura, 52, casado, dois filhos, foi funcionário público 87 a 94 se desligando para montar seu próprio negócio. Empresário no ramo gastronômico já foi vereador em Queimados em 2012 com 1.697 votos pelo PP. Em 2016 obteve 1.151 conquistando a 1ª suplência do partido. Chegou a cogitar a candidatura para deputado estadual pelo PROGRESSISTA mas não avançou com este projeto político. Getúlio assumiu alguns cargos públicos como Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente e Administração na gestão do ex-prefeito Max Lemos em Queimados, Baixada Fluminense.

Tradição aliada à criatividade

Getúlio de Moura, vem de uma família de mineiros e deixou a estabilidade do serviço público em 1994 para investir no seu próprio negócio. O Rei do Tutu foi o primeiro restaurante da cidade de Queimados a entregar em domicílio, conta orgulhoso. “Eu via essa prática facilitadora no Centro Urbano do Rio de Janeiro e resolvi trazer para a Baixada e foi um sucesso”, lembra.

O negócio que começou na garagem de casa, com comidas feitas por sua mãe, hoje ocupa uma das áreas privilegiadas da cidade, na Praça dos Eucaliptos, gerando emprego e renda para mais de 60 famílias que ele gosta de chamar de colaboradores. “Eu conto com verdadeiros colaboradores porque todos atuam com muito carinho pelo que fazem”. Observou.

Atualmente o restaurante oferece um vasto cardápio à lacarte, self-service, lanchonete e vem se destacando nos rodízios de massas e petiscos a preços populares. As terça e quintas, a partir das 18h é possível saborear todos os tipos de massas, petiscos e caldos por apenas R$ 20. Além do chopp de vinho à zero grau, o queridinho dos clientes por apenas R$ 7. O restaurante também trabalha com cozinha industrial e uma lanchonete no Sesc de Nova Iguaçu.

Getúlio conta que não foi fácil se manter em atividade por cerca de 14 anos, diante da crise financeira e também da concorrência. “Além da crise financeira, a chegada de novos empreendimentos na cidade fizeram com que eu tivesse que apelar para a criatividade. Assim que surgiu o Bob´s do meu lado com os lanches rápidos, também investi na área de lanches. Abri um novo espaço no meu restaurante somente para lanches rápidos com um pouco mais de glamour, e deu certo. Depois vieram os restaurantes especializados em massas e eu resolvi investir num rodízio que vai além do trivial e assim vou me mantendo na concorrência, aliada à tradição”, destacou.

Gestão pública X Gestão privada, uma experiência

que deixou um legado

Sua experiência como empreendedor no setor privado também foi aproveitada na gestão pública. Getúlio resolveu entrar para a área política, a contragosto de sua esposa, mas sua teimosia rendeu um bom legado para a cidade. Em sua primeira tentativa, (2004 - 2008) ele conseguiu a primeira suplência do partido com 931 votos. No pleito de 2012 conseguiu se eleger com 1.325 e no último pleito (2016) também ficou na suplência do partido com 1.151 votos. Foi convidado a assumir a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente e depois secretaria de administração.

Ele conta com orgulho como conseguiu desburocratizar estes dois setores. “Acredito que com um pouco de criatividade e boa vontade política tem como facilitar a vida do cidadão. Deixei um no legado na administração pública que atuava com muita burocracia, agilizei a criação de várias áreas de proteção ambiental no município e alguns processos de licenciamento ambiental que demoravam até quatro anos para serem aprovados, agora saem em no máximo 4 meses, na maioria dos casos.

Cópia da REsolução:

#Getúlio #AlexDrnelas #cassado

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing