Curso de graduação em História da UFRJ terá disciplina sobre Intolerância Religiosa pela primeira ve


No primeiro semestre do ano letivo do calendário da graduação acadêmica da UFRJ, os alunos poderão se inscrever na disciplina História Social da intolerância Religiosa na Contemporaneidade. A disciplina será ministrada pelo Prof. Babalawô Ivanir dos Santos, doutor em História Comparada pela UFRJ, que vem ao longo dos últimos doze anos defendendo a tolerância, diversidade, e  pluralidade dentro e fora dos muros acadêmicos. 

Para o Prof. Doutor Ivanir dos Santos, essa será um grande oportunidade de levar e sistematizar os meios acadêmicos um tema que é muito pouco discutidos e trabalhado com um epistemologia e hermenêutica voltadas para os grupos marginalizados do ponto de vista religioso.  

A disciplina, foi formulada e busca fazer uma análise do surgimento e crescimento da intolerância religiosa na contemporaneidade e também fomentará uma análise sobre o crescimento da intolerância no Brasil dando ênfase para os casos de intolerância religiosa que aconteceram nos últimos anos no país. A aula começa dia 15 de março e terá duração de um semestre. Aberta para alunos de outras instituições e para ouvintes, será ministrada todas as sextas-feiras de 18h as 21h no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), localizado no Largo de São Francisco de Paula, n 1, centro do Rio de Janeiro. Entrada Franca. Para mais informações. Com inscrições até dia 24 de fevereiro - Contato: graduacaohistoriaufrj@gmail.com  


22 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now