Melhoras na saúde de Japeri


 O leque de obras envolve a reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco, construção, em prédio anexo, da maternidade municipal e uma unidade de Urgência. Há previsão de construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Nova Belém e Jardim Primavera. 

O governo municipal também está investindo em praças públicas, mobilidade urbana, com pavimentação, desobstrução e iluminação de vias da cidade, além de dragagem de rios, canais e valões, bem como a padronização de calçadas intertravadas, inclusive com equipamentos de ginástica, a exemplo da rua Celuta e avenida Berna, no bairro Citrópolis. 

As calçadas padronizadas, que atendem ao programa de acessibilidade, chagaram também às ruas Ivan de Azevedo, José Roberto Russo e Antônio Francisco Russo, na Estrada Santo Antônio e na Avenida Laura, em Engenheiro Pedreira. “Em breve, começamos as obras da ciclovia da Avenida Albertino, no bairro Primavera, que ganhou uma nova ponte sobre o canal Teófilo Cunha. Vamos inaugurar ainda a nova praça pública, com equipamentos de ginástica, no Morro do Orfanato”, anunciou o secretário municipal de Obras, José Valter de Macedo. As ruas Helena de Azevedo, Suelane de Souza, do Barracão, José Pereira Gomes e José Benedito Firmino, no bairro da Chacrinha, também foram beneficiadas com pavimentação. A mesma região está ganhando outra praça com academia ao ar livre. MONITORAMENTO DA CIDADE A Segurança Pública Municipal será contemplada, em breve, com a implantação de videomonitoramento das principais vias públicas e um Centro de Controle Operacional (CCO). O projeto envolve a instalação, de 40 câmeras de alto definição e angulação de 360 graus alimentadas por fibra ótica nas principais rotas de entrada e saída do município e pontos estratégicos, como praças públicas. O equipamento poderá detectar feição de pessoas e placas de carros a quilômetros de distância. “O que a Prefeitura pretende, na verdade é promover melhor a atuação dos órgãos de segurança e reduzir a violência, a curto e médio prazo, com uso da Guarda Municipal e eventual cooperação técnica de outros órgãos do estado e da União. Com isso, podemos prevenir e enfrentar a criminalidade e a violência urbana, contribuindo para o bem-estar do cidadão, à medida em que aumenta a sensação de segurança”, explica o secretário municipal de Segurança e Ordem Urbana, Cláudio Russo. “BAIRRO LEGAL” EM NOVA BELÉM Toda a área do aterro do bairro de Nova Belém, próximo ao Centro de Japeri, vai ser revitalizada para dar vez a um grande Centro Cultural, com calçadas, iluminação pública, ciclovia, praça de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol society, academia a céu aberto da Terceira Idade, Centro de Convivência e museu. Secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Vinícius Araújo anunciou que o projeto, denominado “Bairro Legal”, previsto para ser concluído em 2020, vai ocupar uma área de 96 mil metros quadrados, beneficiando também os moradores de bairros vizinhos, a exemplo da Chacrinha e Lagoa do Sapo. “A ideia é transformarmos o Centro de Japeri num grande polo cultural, onde já existe o Grupo Código e a centenária Estação Ferroviária, deixando para região de Engenheiro Pedreira a posição de polo industrial economicamente ativo”, frisou Vinícius Araújo.   


18 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now