Hospital Municipal de Belford Roxo comemora o atendimento de  130 mil pessoas em um ano


Após um ano de sua reinauguração, o Hospital Municipal de Belford Roxo tornou-se uma das unidades de referência em saúde na Baixada Fluminense. Em 12 meses foram feitos 130 mil atendimentos nas especialidades de ortopedia, pediatria e clínica geral. Deste total, 9.300 pessoas são de outros municípios. O hospital tem capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia. Nesta quarta-feira (03/04), a cidade completa 29 anos de amncipação. O Hospital Municipal tem 62 leitos e é todo informatizado, com painel áudio visual de chamada de paciente, instalado na recepção e entradas individualizadas com acesso exclusivo para pediatria, ala de adultos e emergência. Trezentos e cinco funcionários, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários administrativos atuam no atendimento. Com ambiente totalmente climatizado, a unidade tem dois aparelhos digitais de Raios X, laboratório de análises clínicas e farmácia. 

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que quando assumiu o governo, em janeiro de 2017, além do Hospital Municipal, a Unidade Mista do Lote XV, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor e Hospital Infantil, em Areia Branca, estavam fechados. “Fiquei assustado, pois, usando uma linguagem médica, a Saúde do município estava no CTI e respirando por aparelhos. Reabrimos essas quatro importantes unidades para que a população não fosse prejudicada. O Hospital Municipal é uma referência não só em Belford Roxo, mas nas cidades vizinhas também. Fico feliz por ver que a população tem aonde procurar socorro médico”, disse o prefeito, destacando ainda que inaugurou também o Complexo Regulador (local para marcar exames e cirurgias), além do Centro de Diagnóstico Avançado, em Heliópolis, onde podem ser realizados exames como: ressonância magnética, tomografia, mamografia e densitometria óssea. --  


53 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now