50 casamentos celebrados neste final de semana em Magé


A manhã deste sábado (6) foi mais do que especial para os 50 casais de Suruí que formalizaram a união no casamento comunitário. A cerimônia realizada pela Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos proporcionou aos pombinhos um dia marcante com direito a marcha nupcial ao vivo, bolo, brinde, troca de alianças e, é claro, o casamento de papel passado. O casamento é um sonho para muita gente, mas casar não é a barato e nem todo mundo consegue realizar esse desejo, como o casal Rogério e Renata, que aproveitou a oportunidade. “Casar é um desejo antigo, mas fomos ao cartório e vimos que o valor é muito alto. Quando ficamos sabendo do casamento aqui em Suruí vimos que era o momento de oficializar nossa união e aqui estamos. Agora, casados, superfelizes e gratos por tudo”, disse a noiva. Para o casal Célia e Jabes, o dia seis de abril de 2019 ficou marcado e será para sempre lembrado. Afinal, 35 anos se passaram e só agora o casal teve a chance de formalizar a união. “Estou emocionada. Pensei que viesse aqui para assinar um papel e ir embora. Quando cheguei aqui vi os músicos tocando e essa linda decoração pensei: “Caramba isso tudo é para a gente”. Hoje é um dia muito especial, um dia que vai ficar marcado em nossa história. Depois de 35 anos chegou a nossa hora”, comemorou Célia. O casamento comunitário está percorrendo todos os distritos do município. Casais de Mauá e Piabetá já disseram o esperado sim. No sábado foi a vez dos casais de Suruí e no dia 27 os pombinhos de Santo Aleixo também vão realizar o sonho do matrimônio. “É gratificante ver alegria dos noivos. Trabalhamos para ajudar as pessoas e hoje vendo cada um deles com seus familiares e realizando o sonho de casar é muito especial. Preparamos uma festa linda para que eles saíssem daqui realizados e com a sensação de que valeu a pena o casamento comunitário. Já passamos por quase todos os distritos. No dia 27 será em Santo Aleixo e se tudo der certo, no aniversário de 454 anos de Magé, os casais do primeiro distrito também serão contemplados”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Álison Brandão. Fotos: Gerson Peres 


5 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now