Japeri abre inscrições para curso de formação de agentes em sanidade animal


Fotos de Anderson PQD

A prefeitura de Japeri está com as inscrições abertas para o Curso de Formação de Agentes em Sanidade Animal. Os candidatos às vagas podem dirigir-se à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, responsável pelo projeto. De acordo com o secretário Reginaldo Santos, as 15 vagas ofertadas serão preenchidas por candidatos que estejam diretamente ligados às atividades rurais e que sejam maiores de 18 anos. O curso terá início no dia 8 de maio, na Estrada da Jaqueira, Chácara 16, em Normandia, com aulas teóricas e práticas, de 8h às 17h. Todos os selecionados receberão materiais para a realização das atividades. “Nosso objetivo é capacitar essas pessoas acerca da importância da sanidade animal para a saúde coletiva e o meio ambiente”, explicou o secretário. Dentre os benefícios do curso está a oportunidade de tornar o cidadão apto a aplicar vacinas com boas práticas e bem-estar do animal, principalmente para as vacinações contra Febre Aftosa, Raiva e Brucelose, que exigem cuidados específicos. O Curso de Formação de Agentes em Sanidade Animal é uma parceria entre a Prefeitura de Japeri, o Governo do Estado e a Formasa. A conquista para o município foi fruto da reunião entre o secretário Reginaldo Santos, da chefe do Núcleo de Defesa Agropecuária do Rio de Janeiro, Lilian Marques, e da auditora federal agropecuária, Paula Amorim. AVANÇOS PARA O MUNICÍPIO A parceria gerou ainda um treinamento para dois técnicos administrativos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca sobre as atualizações do Sistema de Integração Agropecuário, para emissão da guia de trânsito animal (GTA) e lançamento de vacinações. Para o prefeito Cezar Melo, o curso e o treinamento de funcionários são avanços significativos para o município. “Japeri possui muitos criadores de animais, então é saudável para eles, para os animais e para o meio ambiente que esses criadores saibam como evitar doenças e zelar pela vida dos animais”, disse.  


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now