Moradores de Belford Roxo já podemcontar com atendimento oftalmológico e  cirurgias de catarata


A população de Belford Roxo agora conta  

com atendimento em oftalmologia na Policlínica Neuza Goulart Brizola, localizada no Centro. A especialidade que passou a ser disponibilizada em fevereiro deste ano é oferecida às segundas e quintas-feiras, sempre das 13h às 17h. O consultório oferece os requisitos básicos para atendimento, segundo as normas do Ministério da Saúde. Exames de fundo de olho, ecobiometria (aparelho para se calcular o grau das lentes para implante em cirurgia de catarata), refração, paquimetria (Exame que mede com exatidão a espessura da córnea), tonometria (exame da pressão intraocular)., ceratometria (é a medida da curvatura da superfície anterior da córnea) e mapeamento de retina, são exemplos de serviços disponíveis em Belford Roxo. Para realizar o atendimento, o paciente precisa ser consultado inicialmente em qualquer unidade de saúde do município para receber o encaminhamento para o oftalmologista. De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Ricardo Ursine, a especialidade atende cerca de 100 pacientes por semana. “Como o serviço não existia em Belford Roxo, a demanda era muito grande. Mas conseguimos erradicar essa carência e praticamente zeramos a fila de espera”, afirma. E o atendimento vai além das consultas, exames e receitas. Os pacientes que precisam de cirurgia de catarata também realizam o procedimento. Através de uma parceria entre as prefeituras de Belford Roxo e de Duque de Caxias, todo domingo a equipe da Secretaria de Saúde realiza o “Mutirão da Catarata”, levando entre 15 e 20 pacientes para o Hospital do Olho na cidade vizinha. “Verificamos a pressão arterial e fazemos o teste de glicemia antes do procedimento. O paciente chega preparado para a operação, que dura em média, entre 10 e 20 minutos, de acordo com cada caso”, explica o oftalmologista Daniel Pontes. O casal Assis Figueiredo, de 78 anos, e Jurema Assis, de 74, operaram no mesmo dia. De volta para a consulta que os prepara para a segunda cirurgia, eles agradecem a atenção e o cuidado que receberam no Policlínica Neuza Goulart Brizola. “Ficamos impressionados com a rapidez. Passamos pela consulta e na semana seguinte já estávamos sendo operados. Tudo realizado com o máximo de cuidado e atenção. Nossa visão está perfeita e estamos empolgados com a próxima cirurgia, onde vamos aposentar de vez os nossos óculos de grau”, comemoram eles, que moram no bairro Farrula. A Policlínica Neuza Goulart Brizola fica na Avenida Benjamim Pinto Dias, nº 1006, no Centro de Belford Roxo.


9 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now