Dia Baixada terá programação especial em Caxias


A Baixada Fluminense tem um belo patrimônio de valores naturais, culturais, históricos, econômicos, humanos e sociais.

A intenção de se comemorar o Dia da Baixada Fluminense no município de Duque de Caxias é a de celebrar os valores da região e discutir os problemas atuais.

O Dia da Baixada Fluminense visa, estimular o crescimento da autoestima da população da região, apresentar talentos e divulgar de forma positiva as ações e opções de nossa região. 

Oficialmente, o DIA DA BAIXADA foi instituído através da Lei Estadual nº 3.822, de 02/05/2002. A ideia surgiu a partir de um encontro reunindo a Comunidade Cultural da Baixada, realizado na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ), em 09/12/2000. 

A data 30 de abril refere-se à inauguração da primeira Estrada de Ferro construída no Brasil, em 1854, que ligava o Porto de Mauá (Estação Guia de Pacobaíba) à região de Fragoso, no pé da Serra de Petrópolis. 

Para celebrar a data a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai promover uma programação especial no município. As atividades acontecem na Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador – Centro – DC), Praça do Pacificador (Centro – DC) e Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador – Centro – DC), com início às 10h. PROGRAMAÇÃO “ESPECIAL DIA DA BAIXADA” BIBLIOTECA GOV LEONEL DE MOURA BRIZOLA (Praça do Pacificador – Centro – DC) 10h – Capa Comics (Stand e Caricatura ao vivo) 10h – Equipe Leonel (distribuição de marca páginas e pequenos textos Literários) 11h – Contação de histórias PRAÇA DO PACIFICADOR (Centro – DC) 10h – Abertura da Expo Social com stands de serviços em geral (saúde, educação, exames de vista, moda e beleza) 11h – Coral e Banda 13h – Grupo teatral ENCENAR 15h – Show musical com a Escola Elite Musical 15h – Tecendo um Rede de Leitura (Stand e distribuição de poesias no decorrer do evento) 16h – Slam de poesia urbana 17h – Encerramento da Expo Social 18h – Especial Dia do Trabalhador com Caravana do Samba 19h - Batalha de rima do Raul Cortez

TEATRO RAUL CORTEZ (Praça do Pacificador – Centro – DC) 18h – Exibição gratuita de filmes de cineastas caxienses *Entrega das medalhas Chiquinho Maciel aos homenageados Serviço “ESPECIAL DIA DA BAIXADA” Dia 30 de Abril de 2019 - Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador) Horário: 10h às 11h - Praça do Pacificador (Centro - Duque de Caxias) Horário: 10h às 19h - Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador) Horário: 18h Promoção: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo


15 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now